O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) esteve na tarde desta quarta-feira (15), em reunião com o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), onde tratou de assuntos relacionados à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que beneficiarão não só a comunidade acadêmica, mas toda sociedade.
Na mesma audiência, esteve a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (Progressistas), além do seu marido e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.
Beto reforçou ao ministro a importância da concretização da parceria entre UERN e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para exploração de canal de FM Educativa, em Mossoró. A parceria buscada é semelhante à que a EBC já executa com outras universidades, onde a empresa obtém um canal junto ao Ministério das Comunicações e autoriza a exploração deste canal pela universidade.
O projeto busca viabilizar o funcionamento da FM Universitária, em Mossoró, pauta que vem sendo tratada pelo deputado, em diversas reuniões em que acompanhou o reitor Pedro Fernandes, em Brasília.
A ECB já deu início ao processo, encaminhando ofício ao Ministério solicitando a abertura do canal, e aguarda resposta.
O ministro sinalizou positivamente e se prontificou a dar encaminhamento ao pleito do parlamentar.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A EBC, também, já está com autorização pra implantar o sinal digital aberto da TV Brasil em Mossoró.
No mês passado, foi incluído o canal 20 D para a retransmissão do mux da mesma, na cidade.
E, quanto a FM Universitária, a mesma terá a frequência de 97,9
Depois gestao Walter Fonseca, os Rosados pararam de mandar na Uern. Agora eles voltam com apoio de fernandes, marques e adjacencias. Quem manda agora é o arrumadinho, a farra se gratificação, os bonus aos amigos. Em sitio mossorohoje, noticia que portao da facs cai em cabeça de professor. Nao culpem fatima. Essa universidade nao tem reitor? É muita pirotecnia, mas nao é magia