O deputado federal Beto Rosado (PP) apresentou o projeto de lei Nº 3838/2015, que prorroga o prazo de pagamento das dÃvidas do crédito rural para os pequenos agricultores. O prazo para liquidação do crédito, ofertado pelo governo federal, termina no final do mês e a intenção do deputado é prorroga-lo até 2017.
Nos últimos anos, os produtores rurais do Nordeste tem enfrentado uma severa estiagem. Milhares de agricultores perderam suas plantações e seu rebanho, causando queda da renda das famÃlias e prejudicando a economia de toda a comunidade.
Viabilidade econômica
A falta da renda fez com que comerciantes locais, fornecedores, prestadores de serviços e profissionais autônomos não encontrassem demanda para seus produtos e serviços.
Para Beto Rosado, a insistência da falta de chuvas e os benefÃcios que toda a população local experimentará, revela que a prorrogação do prazo para liquidação das dÃvidas é mais que uma necessidade.
“É uma tentativa de recuperar a viabilidade econômica da agropecuária, principal atividade desenvolvida nas áreas rurais”, destacou.
Propõe ainda, com o ”FICA DILMA”, o paÃs andar em marcha ré por mais 3 anos, envolto ainda com um universo de corrupções dentro do governo que ele defende.
Seguindo a mesma trilha das agencias Standard & Poor’s e S&P, a agência de classificação de risco Moody’s, deu as caras. Colocou em perspectiva negativa a avaliação que ela faz sobre a capacidade do Brasil de cumprir seus compromissos.
”Arrocha” Betão. Se melhorar estraga.