É impossível maquiar ou camuflar a mentalidade e atitudes do prefeito de fato Gustavo Rosado (PV). Sua essência caudilhesca transborda a cada dia. Nem seu sorriso de Monalisa disfarça tanta arrogância e tirania.
A sessão de hoje na Câmara de Mossoró ambientou mais provas de que Gustavo não consegue conviver com vozes em contrário. Exige obediência e servilismo cegos, além de não confiar naquilo que não possa exercer o mando absoluto.
Fez seus vereadores de súditos amestrados, lhes determinando aprovação "no escuro" de 16 projetos de lei entregues às pressas à Casa. Mas não é só isso.
De forma quase anônima, um servidor do Palácio da Resistência – que atua no Cerimonial -, foi escalado para filmar e colher áudio da sessão de hoje. Tinha uma minúscula filmadora à mão.
Os alvos principais eram os próprios vereadores da bancada do governo, além de agentes de trânsito que pediam derrubada de projeto que os enquadra num regimento militar. Utilizavam palavras de ordem e faixas na galeria do plenário. Ganharam closes especiais e sorrisos sarcásticos do "câmera-man".
Durante toda a sessão, por mais de seis horas, o "Big Brother do Gustavo (BBG)" enquadrou os personagens dessa sessão polêmica. Ficou sentado na área reservada à imprensa e assessores. Dessa posição focalizava o que acontecia em plenário e na galeria, lado diametralmente oposto.
Ao mesmo tempo, o prefeito de fato recebia por telefone informações em tempo real. Aproveitava para dizer o que seus vereadores deveriam fazer. Ordenou que não aceitava qualquer entendimento com os agentes. São agora seus inimigos. Ou como se usa em linguagem chula no palácio: é da "turma do mal".
Ainda à noite de hoje, parte desse material de filmagem foi exibida em sua sala, na Chefia de Gabinete da prefeitura. Manifestantes eram identificados e tipificados conforme suas regras e princípios. Fichados. Uma réplica dos porões da ditadura.
É aguardar mais uma série de perseguições implacáveis por aí. Os métodos são os mais espúrios possíveis. Não respeitam nada e ninguém.
Nota do Blog – Todo tirano bobo, que pensa ser o poder eterno, acaba no "paredão". A história sempre se repete, assinalava Hegel.
Foto – Acervo Blog do Carlos Santos hoje (10-12-09), às 19h27.
Infelizmente é uma vergonha o cenário politico da cidade em que vivemos…
Não é estranho ver esse MOÇO com ATITUDES tão ESDRUXULAS, quando se comparado a pessoas (vereadores e secretários) de nivel de conhecimento tão aguçado servindo segamente um gorverno TIRANO.. Jadiziam que os personagens mudam, mas o enrredo é sempre o mesmo! Ha algum tempos trás foi a SANTA INQUISIÇÂO através da chamada ERA DAS TREVAS, depois o NAZISMO, e até bem pouco tempo a DITADURA MILITAR.. Ou seja, faze negra e obscura da HUMANIDADE. Meus cinseros votos é que venha novos tempos.. novos personagens… Novas atitudes… Ninguem já aguenta mais… E eu fico a me perguntar: onde e até que ponto querem chegar? A resposta é um misteriao… Mas Viva a DEMOCRACIA e não o REGIME DITADOR. É lutando que se conquista A democracia mas como isso é impossivel… Vamos a luta, vence quem tem nome pra se desgastar!
HÁ UMA SIMILARIDADE ACENTUADA ENTRE O GUSTAVO ROSADO E O BISPO TORQUEMADA, O MAIS CRUEL BISPO DA IGREJA CATÓLICA DURANTE A FAMIGERADA INQUISÇÃO, QUE ATINGIA O ÁPICE DO CONTENTAMENTO EM SENTIR O CHEIRO DE CORPOS HUMANOS ARDENDO NAS FOGUEIRAS. CHEGOU AO PONTO DE AFIRMAR EM SUAS MEMÓRIAS, QUE O CHEIRO DA CARNE HUMANA QUEIMANDO ERA IGUAL AO DE BANANA MADURA QUEIMANDO SOB O CALOR DE ACESAS BRASAS. O GUGA SE DELEITA COM O MASSACRE DOS HUMILDES PROPRIETÁRIOS DE CICLOMOTORES (TRAX, CALIFONE E SIMILARES). ACRESCENTE-SE À ISSO O FATO DE QUE AS CARROÇAS UTILIZADAS EM FRETES TERÃO PLACAS E PAGARÃO 15 REAIS MENSAIS. É CHEGADA A HORA DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PROTESTAR PELAS RUAS DA CIDADE EM CARROCEATAS E MOTOS DE 50 CILINDRADAS.
É, realmente, chegada a hora do protesto real, é chegada a hora de ir às ruas!!
Coisas de um GRANDE IRMÃO(Grande pai,de Orwell),e sendo Rosado.Homi,vá cagar!
e o melhor que eles quando vem ainda vem com ar de superioridade deboche cinismo lições aprendidas na escolha do grão mestre e guru, senhor com rosada pele disfaçado de feroz lobo devorador querendo intimidar a democracia tão sofrida nossa de cada dia.abraço caro carlos