A Diocese de Santa Luzia de Mossoró promoverá uma entrevista coletiva sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, na próxima terça-feira, 23, às 9 horas, no Centro de Treinamento Libânia Lopes, em frente à chamada Praça dos hospitais.
O entrevistado será o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.
Esse ano o tema da CF é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).
A campanha propõe um cuidado atento com a Terra e convida a uma consciência fraterna para com o planeta.
” Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).”
Se este é o lema da Campanha da Fraternidade não é possível que o Bispo Dom Manzana deixe de fazer um apelo em favor do julgamento dos recursos impetrados por pessoas que foram condenadas em primeira instância e se julgam inocentes. Quanto sofrimento destes que foram apenados, recorreram e há anos e anos esperam que o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE julgue os seus recursos.
Digo que todos os que recorreram se julgam injustiçados porque é inimaginável que alguém recorra de uma decisão judicial sem que se sinta prejudicado.
Tenho certeza de que o Bispo Dom Manzana Mariano fará um apelo em favor do julgamento dos recursos daqueles que foram condenados no SAL GROSSO e de outros que estão indiciados em processos que aguardam julgamento há bastante tempo.
Que a Campanha da Fraternidade seja um sucesso.
///
AS AULAS NA REDE PÚBLICA DE TODOS OS MUNICICÍPIOS BRASILEIROS JÁ COMEÇARAM. EM MOSSORÓ DIA 29.