O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, se encontraram com deputadores federais e senadores do Rio Grande do Norte, em Brasília, no final da manhã desta quarta-feira, 5.
Na ocasião, foi entregue à bancada potiguar uma nota, em nome dos bispos, contando, também com a assinatura dos padres das três dioceses potiguares.
A mesma nota, que incentiva os cristãos a se mobilizarem contra à proposta da Reforma da Previdência, será lida nas missas do Domingo de Ramos, dia 9 de abril, em todas as paróquias do Estado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Acho que a CNBB está interferindo numa área que ela não domina, deveria se preocupar mais com a Igreja.
A Igreja tem compromisso com o social. Ninguém lutou mais por justiça social do que Jesus Cristo. E por lutar pela igualdade entre os homens terminou pregado numa cruz pelos poderosos da época.
Entendo que a Reforma da Previdência terá que ser aprovada. Mas não nos moldes propostos pelo governo e que penaliza apenas os trabalhadores.
A pressão exercida pela Igreja surtirá efeito e modificações serão feitas no projeto.
Não dá para deixar de incluir todos na cota de sacrifício. A criação de uma teto único para aposentadorias e pensões é imprescindível. O limite de idade para aposentadoria em 65 anos é um exagero e tem que ser negociado e valer para todas as categorias. O tempo de contribuição não ficará em 49 anos.
Mudanças vão acontecer na Reforma da Previdência ou ela não será aprovada.
E com a entrada da Igreja na luta por justiça social estas mudanças acontecerão mais facilmente.
Agora que a Igreja despertou para a realidade em que o brasileiro vive, certamente após a Reforma da Previdência participará de outras lutas em favor do povo.
Fim da PRESCRIÇÃO para os crimes de corrupção.
Prazo para julgamento de recursos de condenados por crime de corrupção.
Fim da PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA que beneficia corruptos.
Afastamento sumário da direção de movimentos religiosos de condenados por prática de corrupção.
Muitas são as lutas que aguardam a Igreja nesta guerra que transformará o Brasil num país mais justo.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!
As mudanças na Reforma da Previdência já começam a acontecer. E terão início pelas pensões e aposentadorias especiais. Os direitos dos trabalhadores rurais serão preservados.
Valeu a viagem dos Bispos a Brasília.
Agora é engajar a Igreja em outras lutas sociais e afastar do convívio dos verdadeiros católicos os condenados por prática de improbidade, que de católicos nada têm e apenas buscam o manto protetor da Igreja, pouco se importando de armarem ardis como construção de Santuário com dinheiro público ou com doação de sei lá quem, que na hora do Padre falando ficou mascando um chicletes que não existia devido o grande nervosismo de que estava tomado.
A Igreja em Mossoró e no RN mudou. Mudou para melhor. Mudou para se aproximar do povo e se afastar dos que só querem tirar proveito do bom povo católico.
LUGAR DE CORRUPTO NÃO É EM IGREJA LIDERANDO MOVIMENTO RELIGIOSO.
LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA!
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. AGUARDEM!
Essa sim é que é a verdadeira Igreja idealizada pelo filho do Deus Pai todo poderoso. Não aquela Igreja conservadora em que os trabalhadores com seus direitos vilipendiados eram aconselhados por padres reacionários custeados pelos capitalistas com fartas doações para as festas paroquiais a adotarem a sina maldita do conformismo. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Assim penso e tenho dito e defendido.