“Com a falta de energia na madrugada em toda cidade de Mossoró, teremos ‘ressaca’ no sistema de abastecimento de água”. Quem avisa o problema é João Maria Sousa, dirigente da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) na cidade.
“Segundo ele, “odos os poços pararam”.
Prevê, que “a normalização em Mossoró levará quase o dia inteiro.”
A falta de energia elétrica em Mossoró aconteceu pela madrugada. Não existem informações ainda precisas sobre o blecaute, que atingiu outros municípios e regiões do Nordeste.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Desde sábado que não pinga uma gota aqui no Santo Antônio. Liguei para CAERN e fui informado que a previsão e para o dia doze. Traduzindo, dez dias sem água. Já começo a torcer pela privatização.
Privatize que a água aparece !!!
É onda desse dirigente! Esse povo usa tudo como álibi.
Álibi 1: Foi a falta de energia.
Realidade antiga: Aqui no Vingt Rosado a água começa a chegar aos pouco, tarde da noite. A força da água fica normalizada de madrugada e se acaba de manhã cedo. Sadismo proposital. Se deixarmos as torneiras abertas, pagamos até o ar que corre dentro dos canos e “excesso” acidental. Mas o que nos faz adoecer é um sentimento de revolta ver, todos os dias, a água que somos obrigados a racionar escorrer em abundância e se misturar com os dejetos de uma fossa local.
Álibi 2: É a chuva.
Fato: Em dezembro geralmente caem as primeiras chuvas que prenunciam a chegado de um bom inverno. O único ponto negativo que vejo com a chegada das chuvas é que elas encobrem o desperdício diluvial de água potável e de muito boa qualidade que a CAERN-Mossoró desperdiça diariamente, ano após ano, aqui no Vingt Rosado.
Por que isso acontece?
1 – Ineficácia jurídica. Temos uma um “Sistema Judiciário” muito bem pago, que não atua nem autua.
2 – Temos um povo alienado
3 – Os principais meios de informação é elitista. A forma como in-forma, de-forma.