Pela primeira vez, uma publicação jornalística não-impressa ganha um prêmio Pulitzer, o mais importante da imprensa americana.
O “ProPublica” ganhou o prêmio de “reportagem nacional” com um trabalho investigativo sobre a máquina de fazer dinheiro de Wall Street.
O ProPublica é uma instituição nova-iorquina não-lucrativa, sustentada por contribuições, anúncios e doações de fundações privadas. O objetivo é expor os abusos de poder e produzir jornalismo que esclareça a exploração do fraco pelo forte e o fracasso dos poderosos em agir de acordo com a confiança em que neles foi depositada.
Trata-se, portanto, de um típico "blog sujo" na linguagem da plutocracia e da elite política norte-americana.
Saiba mais AQUI.
Esse tipo de notícia faz a diferença!
Um abração,
Honório de Medeiros
Quero ver um prêmio desses ser dado a um blog como os de Mossoró, que só ‘cuidam’ de politicagem, chafurdando no mesmo lamaçal que juram denunciar, cada um atendendo a um lado dessa guerra familiar do senhores desse feudo rosadista. Não se engane,amigo, era de trevas não é o atual governo, mas sim todo o período temporal que compreende essa batalha descarada por poder, entre esses que ‘malham e enxovalham’ os de mesmo sangue, a fim de sugar o nosso…