O antigo endereço editado por mim na Internet, outro Blog, noticiou a detenção da prefeita Fátima Rosado (DEM) em 2006. A senadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) também fora denunciada.
Faço essa referência em face da postagem mais abaixo, que fala sobre pedido da Procuradoria-Geral Eleitoral para que a prefeita seja punida.
Veja abaixo como foi o texto postado no dia 1º de outubro de 2006:
A prefeita de Mossoró, enfermeira Fafá Rosado (PFL), foi presa à tarde de hoje sob a acusação de promover carreata e outras manifestações em favor dos seus candidatos em Mossoró.
Ela continua detida no Ginásio de Esportes Engenheiro Pedro Ciarlini, ao lado de cerca de 16 manifestantes que a acompanhavam.
A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PFL), candidata ao Senado, não foi localizada, apesar de ter sido denunciada e procurada para também ser presa pelo mesmo motivo.
O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral agiram após serem provocados. O promotor Eduardo Medeiros e o juiz Manoel Padre afirmaram à imprensa que o caso que envolve a prefeita e ex-prefeita foi tratado com isonomia, com base na lei.
Veja AQUI a postagem da época.
Nota do Blog – Sobre o processo em si, a que se refere a postagem abaixo, não creio numa condenação de Fátima, capaz de lhe tirar os direitos políticos.
Mantenho o comentário que fiz à epoca na TV e outros meios de comunicação: seria impossível a prefeita e a então candidata ao Senado, Rosalba Ciarlini, circularem por Mossoró num dia de eleição, sem juntar gente.
Ministério Público e Justiça agiram, talvez, com zelo excessivo.























Faça um Comentário