O Governo do Estado resolveu cancelar o processo licitatório para seleção de cinco agências de propaganda que administrem sua imagem. A decisão seria em nome da “transparência”, para dissipar qualquer dúvida quanto ao resultado que foi revelado em maio deste ano.
Não faltaram bate-boca e certas acusações por redes sociais, à época.
Mas nesse angu pode ter um caroço bem rotundo.
A relação do PMDB com o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) não teria avançado muito, conforme se apura sem maiores dificuldades nos bastidores, depois que a agência Criola foi desclassificada e resolveu entrar na Justiça, contestando a decisão.
O senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB), que passou a ser um queixoso contumaz, desde então deixou azedar sua relação com os donos do poder. E o peemedebismo foi alargando o hiato entre ele e a governadora.
Paralelamente, na Justiça, se avolumou a arenga com outras agências, em face dessa licitação.
O bafafá tem razão de ser.
Estão em jogo mais de R$ 30 milhões neste ano para o rateio de atividades e faturamento das agências.
Nota do Blog – Na licitação anulada foram vencedoras as seguintes agências: Art&C, Raf, Dois A, Faz e Base.
Qual a relação do Ministro Garibaldi com a agência Criola?
Junior
O que me admira é ninguém se revoltar com Garibaldi por ele submeter seu apoio político ao governo do Estado a uma questão venal como essas, de rateio publicitário. Se fosse outro político, o mundo caia, mas com Gari e sua briga em defesa da Criola, ou por ele ter esse jeitão de besta (só o jeitão) ou por simples oposição a Rosalba, ninguém diz nada. O detalhe é que a Criola é de uma sobrinha dele. Mas se fosse o Lula, meu amigo…
É por esse ralo que desce parte do dinheiro público que deveria ser aplicado na saúde, na segurança, na educação. O MP e o nosso Legislativo são verdadeiras “mães”.
Caro Carlos Santos
Nós somos das antigas, como a gente dizia naqueles saudosos tempos.
Desde os tempos daquelas revistas que a turma vendia páginas para as prefeituras, passando pela escolha dos melhores prefeitos e, pasmem, chegavam até a fazer escolha das melhores primeiras damas.
Não é de agora que existe caroço debaixo do angu.
Nas revistas o prefeito pagava, valores atualizados, 2 mil reais por duas páginas e ganhava um recibo de 20 mil reais. E rindo dizia que zero não valia mesmo nada.
A mesma jogada acontecia na escolha do melhor prefeito. O prefeito escolhido comprava oito páginas, afinal tinha sido escolhido o melhor prefeito e precisava de mais espaço para mostrar as suas obras. Pagava 8 mil e o recibo era de 80 mil. O mesmo acontecia em relação às primeiras damas.
Esta jogada só terminou porque o imposto de renda caiu em cima dos donos das revistas, já que quando cruzava as informações os valores eram muito diferentes. E tome multa em cima dos PICARETAS travestidos de jornalistas.
Concluindo, todas estas revistas desapareceram.
Se alguém pagou alguma multa, não sei.
Sei que muito prefeito ficou rico com esta e outras jogadas, como contratação de consultorias.
Hoje a turma deve ter aperfeiçoado o sistema.
Já não dá para fornecer recibos tão absurdos. Mais uma babinha de 20% a 30% deve correr.
E o imposto de renda certamente rateado entre os “sócios”.
Enquanto a coisa rola desta maneira, falta tudo nos hospitais, a segurança pede socorro e a educação transformou-se numa fábrica de analfabetos funcionais.
Só uma coisa não mudou nisto tudo.
O papel dos contribuintes.
Ontem OTÁRIOS CONTRIBUINTES.
Hoje OTÁRIOS CONTRIBUINTES.
E tome IPTU, ISS, TAXA DE IUMINAÇÃO PÚBLICA, TAXA DISTO E DAQUILO, ALVARÁ, IPVA (METADE FICA PARA O MUNICÍPIO) e por aí a coisa vai que se eu for escrever tudo este comentário vira um livro.
E ainda chega dinheiro do SUS, do FUNDEB, do FPM e disto e daquilo.
Fica fácil entender o desespero que se apossa dos que disputam um cargo de prefeito.
Até quando esta catinga continuará?
Eu escrevi CATINGA.
Favor não confundir com algum outro nome parecido.
Os Alves são tigres corberto com pele de cordeiro, sempre estam perto dos caciques, sempre envolvidos com corrupção, desvios e nada lhe encomodam, a gula dos alves pelo o poder é fant´astico, eles são os donos da grande imprensa do RN e os jornalistam puxam os sacos deles, são blindados, parece nem verdade vence a metira deles, é incrível, pobre povão do RN !!! quando acordarás ???????
O comentário de Chagas tá perfeito.o caso Guson ficou no esquecimento pela midia subserviente ao poder dessa familia.