Quando o Supremo Tribunal Federal (STF) oficializar o fim do nepotismo na atividade pública brasileira (veja AQUI) produzirá um drama familiar em especial. Um caso gravÃssimo a partir de Mossoró.
Vai ser necessário algum projeto de lei ou decreto, para criar o "Bolsa-FamÃlia Corada". É a saÃda que sugiro para sustentar o magote de preguiçosos do clã Rosado. De painho ao filhinho que não faz um ó com a quenga.
Também entram no programa social o patinho de borracha, criado-mudo, pinguim da geladeira, amantes, empregada doméstica, babá, o cunhado mala e a nora perfumada. Precisa ser abrangente para não produzir uma legião de excluÃdos.
Há décadas que essa corriola tem empregos sem fazer concurso, sugando o dinheiro da empresa pública como se fosse uma corporação dinástica e privada. Alguns até aparecem para trabalhar, mas boa parte nunca bateu prego numa barra de sabão. Sequer moram na cidade onde deveria estar lotados.
Estou preocupado, admito.
Quando todos entrarem na fila, requerendo o Bolsa-FamÃlia Corada, é possÃvel testemunharmos uma multidão quilométrica com gente chorosa, à espera de uma reparação por tamanha injustiça. Afinal de contas, eles possuem direito adquirido.
Podem espoliar, expropriar, furtar e dilapidar o que é público sem nenhum constrangimento ou sentimento de culpa. E ainda ficam revoltados com quem de algum modo lembra de sua cleptomania, passada de pai pra filho (com raras exceções), como um bem familiar.
O estado brasileiro não pode deixá-los ao relento. Assim penso e advogo desta webtribuna.
Afinal de contas, eles também sofrem de ergofobia (medo do trabalho). Não sabem fazer nada. Na iniciativa privada a maioria quebraria com o monopólio da Coca-cola num verão de Copacabana.
Muitos chegam à velhice sem sequer uma profissão definida. Contudo ostentam o nariz empinado e aumento "inexplicável" no patrimônio pessoal.
Em minha ótica, o Bolsa-FamÃlia Corada é um mal menor. Acredito que terei uma legião de endossantes à proposta.
Pior é mantê-los revoltados. A decisão do STF contra o nepotismo pode empurrá-los a certas tentações: o desvio de recursos milionários da saúde, passarem a mão no erário com empresas fantasmas, licitações viciadas, empreguismo, bem como criarem firmas "dirigidas" por "laranjas" e outros deslizes.
Vamos nos mobilizar!
* Essa é uma iniciativa que se agrega ao "Programa de Preservação dos Bons Rosados", lançadas por este Blog há quase dois anos.
Ahuahuahauhauhauahuha!!!
Seria hilário… se não fosse vergonhoso.
Amigo Carlos Santos, o Projeto de Lei nº 007/2006, de autoria do Vereador Renato Fernandes, que proÃbe o neotismo no âmbito do MunicÃpio de Mossoró, está na ordem de votação da Câmara Municipal para este segundo semestre. E também uma audiência pública para debater o assunto. Abraços!!
Nunca antes da história do paÃs de mossoró, haverá um incremento dessa monta no Ãndice de desemprego. Isso é preocupante. Os credores dessa gandaia devem botar as barbas de molho. Face à iminência desse caos social, Bolsa-FamÃlia Corada Já! Este sim, deverá ser um tema debatido na atual campanha!!
asssssssino com varios ssss em baixo
Carlos Santos, você disse que o fim do nepotismo pode empurrá-los a certas tentações, como o desvio de recursos milionários da saúde, passarem a mão no erário com empresas fantasmas, licitações viciadas, empreguismo, bem como criarem firmas “dirigidas” por “laranjas”. Na minha opinião, tudo isso já vem acontecendo há muitos anos.
Carlos, magnÃfico seu texto. Você foi primoroso ao fazer uma análise desta famÃlia que representa o atraso e o conservadorismo que predomina na nossa cidade. Com raras excessões, eles são pares.
Plaft..Plaft…Plaft..estas são palmas a esse cometário, muito bem dito, muitos mossoroensses leva a vida inteira trabalhando em empresas privadas, só assintindo de camarote esses senhores dono do poder, sugar até a ultima gota todos os cargos publicos, colocados ai sem nenhum concurso publico, acumulando e esbanjando riquezas.
Desafio neste espaço a alguém apontar algum membro dessa familia, desempregado , ou melhor ainda, que tenha alcançado com seus proprios meritos o poder.
Aproveita e manda eles apresentarem um projeto para os papudos o “Bolsa taxi” e também vá ao orkut e faça parte da comunidade “Chega de Rosados in mossoró”