• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/12/2009 - 10:55h

Bolsistas da Uern pedem socorro (dinheiro)

Bolsistas com atuação na Universidade do Estado do Rio Gande do Norte (UERN) pedem socorro. Tomam este Blog como vetor de suas agruras.

Existe atraso no pagamento, comenta um bolsista – que pede preservação do seu nome, temendo algum tipo de represália.

O reitor da instituição, professor Milton Marques, já admitiu o impasse em recentes entrevistas e prometeu diligenciar providências. Falta provimento para atualização.

As bolsas tem um valor humilhante: R$ 200,00. É oferecida a estudantes da universidade que por meio de uma seleção são contratados para trabalhar em alguma  atividade da instituição em meio expediente.

"Quando algum dos bolsistas liga para o setor financeiro da universidade e pergunta qual a previsão do pagamento, recebe a notícia de que não tem previsão pois estão sem orçamento", relata a mesma fonte ao Blog. 

Entre os prejudicados existem vários que vivem em situação precária. São oriundos de outros municípios e tem nessa merreca o suporte para sustento.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. Bruno Sérvulo diz:

    Carlos,

    Eu fico indignado com esse tipo de coisa. O Sr. acerta ao dizer “humilhante” o valor referente à bolsa e que muitos vivem em situação precária. Fui membro da executiva do DCE da UERN, na gestão que tinha como presidente a Adriana Vieira, e nesse período pude ver de perto a precariedade em que vivem os estudantes tanto os bolsistas como os residentes. Na verdade grande parte dos bolsistas eram residentes naquele período, o que acho não ser diferente hoje. O estudante não pode sequer assumir um compromisso (data), de valor baixo digasse de passagem, haja vista o valor vergonhoso da bolsa, porque a bolsa (dinheiro) nunca chega às mãos do estudante numa data certa. É liberado de acordo sabe-se lá com quê!! Endosso totalmente as reividicações dos bolsistas e acrescento mais os residentes que também passam por sérias e descabidas necessidades.

    Abraço!!!

  2. Salomão de Andrade diz:

    Essa é só a ponta do iceberg. A UERN está sem nenhuma prata furada. O governo cortou tudo e o reitor faz de conta que não ver. Pergunte aos professores da UERN qual é a situação e vai ver que a coisa tá feia. Deviam fazer uma reportagem sobre a penúria que a universidade está atravessando, é de dar dó.

  3. Edinho diz:

    Excelente colocação, assino em baixo de tudo que escreveu. Eu conheço bolsistas e sei das dificuldades por eles enfretadas, principalmentes os residentes que tiram dessa “merreca” o sustento do mês. Já pensou como é viver fora de sua cidade com 200,00R$ ?. Um amigo que é bolsista me disse que são 2 meses de atraso. Poxa atrasar 200,00RS é brincadeira!

  4. Stefferson Michael Costa de Moraes diz:

    Existe situação semelhante com os bolsistas (estagiários) do convênio entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e a UERN. Todos os meses o depósito vem atrasado, causando transtornos a nós estudantes que estamos todos os dias à labuta. É de humilhar tal atitude da PMM, posto que são valores irrisórios os pagos aos estagiários (80% do salário mínimo). Cobremos aos responsáveis, meus caros, pois só assim nós estaremos exercendo nossos direitos de cidadãos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.