À noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro, em cadeia nacional de rádio e televisão, falou mais uma vez sobre o enfrentamento à Covid-19, o coronavírus, pandemia que instalou-se também no Brasil.
“O vírus chegou. Está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade”, orientou Bolsonaro.
“Algumas poucas autoridades municipais e estaduais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transporte, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”, sugeriu.
Sem pânico ou histeria
O presidente destacou que pessoas acima dos 60 anos de idade é que estão no contingente de risco. Achou absurdo o fechamento de escolas. Segundo ele, 90% da população não terá qualquer da doença, caso se contamine, e a preocupação maior deve ser não transmitir o vírus, “em especial aos nossos queridos pais e avós”.
“Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio, venceremos o vírus e nos orgulharemos de estar vivendo nesse novo Brasil,” previu o presidente.
No último dia 15, apesar de estar sob suspeita de ter contraído o vírus, Bolsonaro participou diretamente em Brasília de mobilização de seus simpatizantes que pediam fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de retorno de intervenção militar (veja AQUI e AQUI).
Em mais outras oportunidades pregou que medidas tomadas por prefeitos e governadores eram exorbitantes e desnecessárias.
Leia também: Bolsonaro quer igrejas e templos abertos.
Paralelamente, o seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, segue protocolo adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no enfrentamento dessa pandemia.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O louco jogou um punhado de bosta na cara do brilhante e competente Mandetta, e sua maravilhosa equipe.
A grande aposta agora é:
Qual das duas peste vai acabar primeiro?
a) Coronavírus
b) Bozovírus
Façam suas apostas.
O incompetente já fez o suficiente para levar mais de 200 milhões de pés na bunda.
Pena que o ritual de um impeachiment demora muito.
A depender da vontade dos cidadão e cidadãs sérios, esse FDP desceria a rampa amanhã cedo, só com a roupa do corpo.
Destino? Terminal Rodoviário de Brasilia. De lá, para o Rio de Janeiro.
Passagem paga pelo próprio passageiro.
A-CA-BOU.
Compre o paletó, Mourão.
Amanhã o brasileiro vai voltar ao trabalho porque se não trabalhar não tem quem sustente.
Nem todas as pessoas tem boquinha no Sindicato ou é sustentado por Cargo comissionado.
Atitude acertadíssima, não tem cabimento de os governadores quererem que as pessoas se escondão de uma gripe para quem não a doençam e assim não precisem buscar serviço de saúde de qualidade, vejamos um exemplo da alemanha onde 19 mil casos de infecção e somente 68 óbitos, mas pq disso, lá a população de pouco mais de 80 milhões de habitantes mas que dispoem de 25 mil leitos de uti completos, enquanto que na itália onde houve a maior mortandade, a população é 60 milhões de habitantes e só 5000 leite de uti para atender uma população onde mais da metade é composta por idosos.
o problema não está na epidemia de gripe mas na incompetência dos governantes que gastaram bilhões e bilhões de dólares no Brasil para promover Copa do Mundo Olimpíadas e todo tipo de supérfluo. Quando é hoje precisamos de um serviço de saúde pública de qualidade e não temos.
Eu não vou me esconder da gripe, se esconda os governadores covardes que não querem ou não tem competência para criar planos de contingência e fazer os investimentos nescessarios para atender minimamente a demanda por serviços de saúde que será demandado na atual crise epidemica.
E essa falácia que dizem que não tem serviço de saúde que der de conta a essa epidemia, é mentira, a Alemanha está provando isso, 19000 casos e só 68 óbitos.
Fatima que de um jeito de atender a população quando for buscar atendimento de saúde.
E os governadores é quem cuidem em oferecer serviço de saúde padrão Alemanha, porque a nossa Carga Tributária já é padrão Alemanha, então o serviço de saúde tem que ser padrão Alemanha, para que não tenhamos a mortandade que aconteceu na Itália.
E os covardes é que se escondam, se o coronavírus é uma guerra então Vamos enfrentar o inimigo, pois não se vence uma guerra se escondendo dele!
Vdd.Dveriamos fazer o que o Haitiano fez lá em Brasília.
Nunca fui de correr frente aos desafios na vida, nunca tive medo do fracasso, e não passa pela minha cabeça eu me esconder quando o medo bate a minha porta.
O SUPOSTO DISCUSO DA CAVALGADURA MOR, QUANDO INTENTA DE TODAS AS FORMAS DEMONSTRAR SUA IGNORÂNCIA E SEU VIÉS ABSOLUTAMENTE ANTI-POVO, APENAS E TÃO SOMENTE, MAIS UMA VEZ COMPROVA SUA INQUESTIONÁVEL INCOMPETÊNCIA E SUA INAPTIDÃO PARA O EXERCÍCIO DO CARGO, QUE ATUALMENTE, INFELIZMENTE OCUPA…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Doutor o senhor sustentará quantas familias para ficarem em casa, sem trabalhar e sem ter renda para fazer a feira?
Quem morre na véspera é peru de Natal!!!!
Senhores leitores/web-leitores, especialmente dos que votaram na Cavalgadura Mor, prestem, prestem muita atenção no discuso da Coisa, vejam que mais parece discuso de chefe de facção e não de chefe de governo…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Nem todo mundo tem cargo comissionado no governo para ter salário garantido e assim poder ficar em casa sem trabalhar.
O senhor que é tão inteligente, explica o pq dos números de obitos na Alemanha e nos demais paises da europa?
O medo é o refúgio dos covardes!!!
Como duz meu velho pai; Quem tem medo de morrer se enterra vivo!!!
Esse Carlos e Bolsonaro são mais inteligentes que os médicos e cientistas, mais sábios que a OMS. vamos seguir seus conselhos. Se morrermos, nos veremos no inferno.