Do El País
Após semanas de ataques verbais, o presidente Jair Bolsonaro resolveu apelar para as vias institucionais em sua batalha contra os ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, este último também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Alvo de três inquéritos no STF, o mandatário anunciou por meio de suas redes sociais neste sábado (14) que na próxima semana levará ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), “um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”. Ele se refere ao artigo que rege, entre outras coisas, o impeachment, tanto do presidente da República quanto de ministros do STF.
A ideia do impedimento de um ministro do STF não é nova entre os bolsonaristas, mas é a primeira vez que o presidente a considera formalmente em público.
Alerta
A manifestação de Bolsonaro ocorre um dia após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, histriônico aliado recente do presidente. Presidente do PTB, Jefferson foi detido sob ordem de Alexandre de Moraes em um dos inquéritos decorrentes de investigações sobre atos antidemocráticos, que tem por alvo bolsonaristas.
Entre os apoiadores de Bolsonaro, soou o alerta de que mais aliados do Governo podem vir a ser detidos, como já havia ocorrido com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
“O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”, escreveu Bolsonaro neste sábado na sequência de tuítes em que anunciou a decisão de representar contra os ministros do STF.
Veja matéria completa AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Sabe aquela cozinheira que ia desligar a panela de pressão mas decidiu deixar o fogo ligado por mais cinco minutos para ‘apurar’ o.caldo? Pois bem! A panela ex-plo-diu. POU! Entende?
Traducão:
Já passou da hora de ‘desligar’ o CaPUTÃO BOSTA.
Ou alguém aciona agora o botão de desliga ou o tampo vai explodir e inundar o país com merda.
Tá feito o alerta e acho bom anotarem esse recado.
Lembrando que a bosta de poico, Bob Jeff, os assassinos, Dr(???) Jairinho e Flordelis, e o valentão se araque, o Daniel Silveira; foram eleitozz pelozz eleitorezz cariocazz e fluminensezz.
Vão saber botar bem assim ‘nuz raiuz que uz partaz.
Tô mentindo, Cabral? Digaí, Pezão? Vai ficar calado, Eduardo Cunha? Me desminta, casal Garotinho? Me desminta, família Bolsonaro. Fale mais alto, Witzel.
Meu, eu não vou entrar na assembléia e na câmara dxi vereadorezz da big favelona, por falta dxi ezzpaço.
Xô, corruptozz. Xô, carniçazz.
Eu tenho é nôjuzz.
Vamos ouvir ‘Reunião de Bacanas?’ Bora?
Som nas caixas.
Perguntar não ofende, mas se ofender se lasque quem se achar ofendido.
Alguém sabe dizer qual a serventia do atual procurador geral da república tupiniquim?
Eu pergunto porque eu pago o seu alto salário e não o vejo trabalhando.
Eita paizeco de merda.
Quem viu o vídeo do cantor/deputado Sérgio Reis ficou preocupado.
Há um sentimento de revolta generalizado.
O POVO ESTÁ COM FOME.
Para constatar esta verdade basta ir ao centro de Mossoró.
A VENEZUELA É AQUI.
Anos de saque aos cofres públicos, IMPUNIDADE, processos aguardando julgamento, povo sem esperança em dias melhores, empresários cometendo suícidio. Um quadro dantesco é o que estamos vendo.
Duvido muito que outubro chegue e tudo continue do mesmo jeito.
NADA PODRE DURA PARA SEMPRE.
PARA SEMPRE É MUITO TEMPO.
Valor da cesta básica em São Paulo ultrapassa o salário do trabalhador.
Não duvido acontecer movimento de rua pedindo a revogação da Lei Áurea.
Nas senzalas os escravos tinham comida.
Este é o resultado de anos e anos de corrupção e IMPUNIDADE.
NADA PODRE DURA PARA SEMPRE.
PARA SEMPRE É MUITO TEMPO.