sexta-feira - 16/01/2026 - 10:28h
Papudinha

Bolsonaro é transferido para prisão “mais confortável”

Jair Bolsonaro enfrenta agora demanda penal (Foto de Adriano Machado/Reuters/06/03/2025)

Jair Bolsonaro fica em espaço exclusivo, onde caberiam quatro presos (Foto de Adriano Machado/Reuters/06/03/2025)

Depois de reclamar muito das condições da cela onde estava preso na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido para a Papudinha, uma área dentro do Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília. A decisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pela execução da pena, e prevê que Bolsonaro fique custodiado em uma sala de Estado-Maior do batalhão da PM dentro do complexo.

O STF informou que a cela destinada ao ex-presidente é equivalente à ocupada por outros réus do 8 de Janeiro, como o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor da PRF Silvinei Vasques.

Embora o espaço comporte até quatro pessoas, será usado exclusivamente por Bolsonaro. Torres e Vasques dividem outra unidade semelhante. Na decisão, Moraes estabeleceu uma série de condições especiais. Bolsonaro terá assistência médica integral, 24 horas por dia. Em caso de urgência, está autorizado o deslocamento imediato para hospitais, com comunicação obrigatória ao STF em até 24 horas. (g1)

A cela para onde  Bolsonaro foi transferido dispõe de cozinha, lavanderia e espaço para a instalação de equipamentos para exercícios. Segundo Moraes, a instalação permitirá maior flexibilidade para visitas de familiares, a realização de banho de sol e exercícios físicos em qualquer horário. A cela conta ainda com banheiro com chuveiro de água quente, geladeira, armários, cama de casal e televisão. Veja um vídeo do local, divulgado pelo STF. (Folha)

Mais cedo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi até o STF para se encontrar com o decano da Corte, ministro Gilmar Mendes. Durante a conversa, ela pediu ajuda para que a prisão de Bolsonaro fosse convertida em prisão domiciliar, alegando estar preocupada com a condição de saúde do marido, vítima de constantes soluços. A domiciliar não veio, mas a transferência deve garantir mais conforto ao ex-presidente. (CNN Brasil)

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.