O Ibope divulgou neste sábado (27) a última pesquisa do instituto sobre a intenção de voto para o 2º turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) venceria se eleição fosse hoje. Mas a distância dele para Fernando Haddad (PT) diminuiu.
Vamos ver agora a pesquisa com os votos válidos, que excluem os brancos, nulos e o percentual de eleitores indecisos. Um candidato é eleito no segundo turno se conseguir cinquenta por cento dos votos válidos mais um voto.

Últimas duas pesquisas dos maiores institutos favorecem Jair Bolsonaro em relação a Haddad (Foto: Veja)
A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de noventa e cinco por cento, com margem de erro de dois pontos – para mais ou para menos.
Nos votos válidos, o resultado que aparece é uma dianteira de oito pontos percentuais para Bolsonaro:
- Jair Bolsonaro (PSL): 54%
- Fernando Haddad (PT): 46%
Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Datafolha dá 10 pontos percentuais de maioria de Bolsonaro sobre Haddad
O Datafolha divulgou neste sábado (27) o resultado da última pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado na sexta-feira (26) e no sábado (27) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
O instituto afirma que, um dia antes da eleição, Jair Bolsonaro (PSL), mantém o favoritismo, mas a diferença dele para Fernando Haddad (PT) diminuiu de 18 para 10 pontos percentuais, em nove dias, nos votos válidos.
A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, com margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos.
Nos votos válidos, o resultado aponta 10 pontos percentuais de maioria para Jair Bolsonaro:
- Jair Bolsonaro (PSL): 55%
- Fernando Haddad (PT): 45%
No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 56% e Haddad, 44%.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
A diferença entre o ‘fascista’ e o ‘lalau’ caiu, porque o ‘fascista’ diminui o tom da fala. Depois da facada até a voz afinou. De Capitão, foi rebaixado pelo povo à Soldado Raso. Virou ‘mulherzinha’.
Mesmo assim está eleito e vai dar muito cocorote em cabeça de PTralha ladrão.
Anotem.
Na pobre e lascada Região Nordeste (pense numa lapa de curral de burros) o ‘lalau’ vai ganhar no ‘erri êni’ e na terra do Cabrunco. Fato, fato e fato.
‘Axepôco trêis vêis’.