A pesquisa Datafolha veiculada na véspera das eleições de hoje, domingo (30), com um retrato da disputa presidencial no segundo turno, traz agregado um relatório muito interessante. Ele resume o que a sondagem detectou entre sexta-feira (28) e sábado (29) em todas as regiões do país.
Vamos lá:
– O presidente Jair Bolsonado (PL) continua à frente no estado do Rio de Janeiro (57% a 43% dos votos válidos) e lidera também em São Paulo (51% a 49% dos votos válidos).
– Lula (PT) lidera em Minas Gerais (53% a 47% dos votos válidos).
Esses resultados deixam Bolsonaro em vantagem no Sudeste (52% a 48%); a liderança se repete nas regiões Sul (60% a 40%) e Centro-Oeste (61% a 39%).
A região que garante Lula na dianteira é o Nordeste (71% a 29%).
Na região Norte, ocorre empate, com vantagem numérica para Bolsonaro (52% a 48%).
Dos votos válidos dados a Simone Tebet (MDB) no primeiro turno, Lula herda 59%, e Bolsonaro, 41%.
Dos votos válidos dados a Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno, Lula herda 56%, e Bolsonaro, 44%.
Conforme os números do Datafolha, Lula soma 52% e Jair Bolsonaro (PL) totaliza 48% em termos de votos válidos. Estão no limite do empate técnico, com o mesmo acontecendo em termos de rejeição: Bolsonaro com 50% e Lula chegando a 46%.
No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). Maioria para o petista foi de 5,23 pontos percentuais.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
DILMA, pelo que dizia a pesquisa, estava eleita senadora por MG com uma votação estrondosa. Quando as urnas foram abertas ficou claro que mineiro de bobo não tem nada e que sabe preparar mais do que queijo. Surpresa é o que mineiro mais gosta de aprontar só para dizer UÉ, SÔ.
Estes números de São Paulo tem forte cheiro de piada. A peia lá vai ser muito maior.
No Nordeste Lula desidrator. Aqui no RN se ganhar, se ganhar, ganha por pouco. Em Mossoró nota-se o crescimento do Bolsonaro por conta do trabalho dos vereadores e do apoio que Lula recebeu dos grupos oligárquicos. Em Parnamirim a peia vai ser de causar dó e em Natal tá pau a pau. Para completar, Rogério Marinho conta com o apoio de quase 100 prefeitos.
O Nordeste não conseguirá anular a enorme diferença que Bolsonaro colocará em todas as outras regiões do Brasil. Vai ser peia e muita peia na boquinha da noite.
QUEM VIVER, VERÁ!
Kd tú Mãe Dinah das Barrocas? Ainda tá na Dutra comemorando a vitória do seu MILICIANO? Saia desse pesadelo Véi Mijão, seu MITO levou pêia de novo, agora é LULA 13.