O webleitor Antônio Leite, direto da Flórida nos Estados Unidos, dá uma significativa contribuição aos debates deste Blog. Meritória, sem dúvidas.
Ele sugere que nossa caríssima classe política lute pela duplicação do trecho Mossoró-Aracati (CE), BR-304. Faz sentido.
É para melhorar a circulação e vínculo, por exemplo, com o grande aeroporto construído em Aracati, a menos de 100km de Mossoró.
Leia-o abaixo:
Caro Carlos Santos,
Já que não temos mais o que nos preocuparmos em contruir um aeroporto em Mossoró, mesmo porque o governo "visionário" do vizinho estado (Ceará) já nos resolveu esse problema. Agora é arregaçar as mangas e tratar de duplicar a BR-304 pelo menos no trecho que liga as dua cidades.
Assim teremos uma viagem segura e confortável.
Abraços,
Antonio Leite – maraujo3@bellsouth.net
com certeza essa é uma ótima ideia, e se os governantes do lado de cá proporem uma parceria com o governo do Ceará para que cada lado aloquea verba federal em suas emendas parlamentáres para essa duplicação, isso sairia em dois tempos e todos ganhariam, inclusive integrando pacotes turísticos conjuntos entre o polo costa branca e as praias do litoral leste do Ceará, tendo como ponto de chegada e partida o aeroporto de Aracati.
Caríssimo Carlos Santos:
Perdemos o nosso aeroporto porque não construímos um muro, disseram. Agora, nos resta, como consolo, duplicarmos noventa quilômetros na BR-304, ligando-nos a Aracati-Ce, diz Antônio Leite. Aplausos para a louvável idéia!
Nada impossível, se tivéssemos políticos sérios, compremetidos com os interesses econômicos de nossa região. Mas o RN começa (ou termina) na Reta Tabajara. Enquanto isso, continuamos brigando pelo muro do campo de pouso dos “urubus, libélulas, ultraleves e réplicas de aeromodelismo”.
Pobre Mossoró!!
Caro amigo/jornalista Carlos Santos. É muita benevolência do Antônio Leite em querer que os nossos “bravos políticos”, lute pela duplicação da BR-304 entre Mossoró/Aracati. Sabe quando ele vão lutar? Nunca! Não traz votos para os canteiros deles, pois quem vai se beneficiar com essa “obra” dos sonhos, são exatamente eles e os que possuem condições financeiras para viajar de avião. Lembrem-se da estrada do cajueiro. Até hoje…Ah!, conta outra vai!
Vão sonhando com isso…os politicos do nosso estado só estão preocupados com suas reeleições nos o povo, que nos lixemos…e o pior é que tem quem vote nessa turma. Eu respondo por mim, não me enganam mais. Pessoal, chega de bancarmos a boa vida desse pessoal, passagens aereas, verbas indenizatórias, despesas “de gabinete” e o escambau tudo bancado com dinheiro público. Duvido que algum deles abra mão de alguma dessas verbas em beneficio dos atingidos pelas cheias do rio mossoró. São todos farinha do mesmo saco, todos calçam 40. É o jogo do sujo falando do mais sujo ainda. Geração de emprego e renda só para os seus acólitos e lambaias.
Carlos tenho outra idéia para o nosso “AEROPORTO”, por que não transfere o CIDADE JUNINA pra lá, só assim acabaria com a polêmica do barulho na vizinhança, e o fedor de MIJO nas calçadas, pense como seria ótimo, não iria precisar de muro, cerca, de avão de pequeno porte, pois os camarotes só entram quem tem convites e faz parte do CLÃ, e os pobres que fiquem olhando de cima dos pés de cajarana.
não farao nada… não dá votos, como ja disseram. e o aeroporto de Mossoró não está perdido, tem uma boa estãção de radio, boa pista, boa administração…não foi muro nem urubus, pois se assim fosse ode Guarulhos já tinha fechado… foi falta de gente pra viajar mesmo, na epoca do roubo nas passagens aereas. e Viva a frança! digo, o CEARÁ!
Não tem idéia melhor. É certo, é óbvio.O aeroporto de Natal é em Parnamirim. O aeroporto de Belo Horizonte é em confins, cidade mais ou menos 200Km da capital. O aeroporto de Cuiabá fica na cidade de Varzea Grande. Todas elas com duplicação, garantindo e dando segurança à circulação. É melhor perder o boi do que a boiada. Só quem ganhará é a população. Eu estou em Cuiabá, peguei o voo em Natal às 10:00, saí de Mossoró às 4:00 da manhã, de carro, debaixo de uma chuva, chegui em cima da hora.
Aracati terá vôos charters da CVC.
O empresário paulista Walter Patriani, presidente da CVC, maior empresa brasileira de turismo, estará em Fortaleza amanhã. Ele terá reunião com o secretário estadual de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, com quem acertará, entre outras coisas, a criação de vôos charters ligando São Paulo e outras fontes emissoras, como Brasília, à praia cearense de Canoa Quebrada (via aeroporto de Aracati, cuja inauguração está prevista para o próximo mês de julho. “Esses vôos chartes devem ser operados a partir de novembro deste ano”, diz Bismarck, feliz.
//blogs.diariodonordeste.com.br/egidio/2009/05/page/2/
Turismo
RAPAZ ESSE POVO DE MOSSORÓ (ALGUNS) TEM JEITO NÃO.
DEIXE O AEROPORTO DE ARACATI EM PAZ.
TEM NADA A VER O CÚ COM AS CALÇAS.
O AEROPORTO DE ARACATI BANDO DE BURRO, É EXCLUSIVAMENTE , VOU REPETIR EXCLUSIVAMENTE PARA VOOS CHARTER!S ( AVIÕES ALUGADOS PELOS TURISTAS PARA VIAJAR) ESSES VOOS DEVERÃO (VOU REPETIR ) DEVERÃO SER CAPTADOS PELOS TURISMO DE CANOA QUEBRADA. SE MOSSORÓ E REGIÃO SE ORGANIZAREM PODERÃO ATÉ TIRAR ALGUM PROVEITO DISSO.
O AEROPORTO DE MOSSORÓ É UM AEROPORTO COMERCIAL NORMAL, COMUM.
O QUE NOS FALTA É DEMANDA. ESSES POBRES-RICOS DE MOSSORÓ QUE SÓ VIAJAM DE AVIÃO SE ALGUEM DER A PASSAGEM. COMO NÃO TEM AQUI DEMANDA, NENHUMA COMPANHIA AÉREA VEM PRA CÁ.
REPITO O AEROPORTO ESTA PRONTO PARA OPERAR (SALVO PEQUENOS DETALHES).
VOU ENSINAR MAIS NÃO. SÓ ESSA VEZ.
Aracati terá vôos charters da CVC
“O empresário paulista Walter Patriani, presidente da CVC, maior empresa brasileira de turismo, estará em Fortaleza amanhã. Ele terá reunião com o secretário estadual de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, com quem acertará, entre outras coisas, a criação de vôos charters ligando São Paulo e outras fontes emissoras, como Brasília, à praia cearense de Canoa Quebrada (via aeroporto de Aracati, cuja inauguração está prevista para o próximo mês de julho. “Esses vôos chartes devem ser operados a partir de novembro deste ano”, diz Bismarck, feliz.”
//blogs.diariodonordeste.com.br/egidio/turismo/aracati-tera-voos-charters-da-cvc/
Para ser tão arrogante assim somente sendo Tenente mesmo!!! Se tivesse estudado… Poderia ser um advogado, médico, delegado…