Em mais um recorde, o Brasil registrou nas últimas 24 horas, 1.972 mortes por Covid-19. A tragédia vista pelos quatro cantos do país parece estar longe do fim, com um óbito sendo registrado a cada 43 segundos. De acordo com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, 70.764 novos casos da doença foram registrados nesta terça-feira (9/3).
No acumulado, o Brasil já contabiliza 11.122.429 de casos positivos e 268.370 mortes em decorrência do novo coronavírus. A média móvel de óbitos segue em elevação e chega a 1.573 nesta terça. O resultado leva em consideração os números dos últimos sete dias.
O último recorde de mortes decorrentes da covid-19 no país havia sido na semana passada. De acordo com o Ministério da Saúde, 1.910 pessoas foram vítimas da doença na quarta-feira (3). Naquele dia também se chegou ao recorde de casos confirmados em 24 horas, com 71.704 resultados positivos para o novo coronavírus.
Nota do Blog – E deve piorar o quadro, pois faltam leitos em todo o país, além de insumos básicos em hospitais que tratam os doentes. O próprio processo de chegada de vacinas é muito lento, não suprindo a demanda.
O Brasil passou a ser o epicentro da Covid-19 no mundo, superando até os Estados Unidos. Talvez, muito em breve, somente o socorro humanitário (e com interesses econômicos) de outros países possa concorrer para refrear essa mortandade. Cuide-se e pense nos outros também.
Do Correio Braziliense, CNN e outras fontes.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O país vivendo os piores momento inerentes a saúde pública, e os políticos e os que compõem a justiça voltados integralmente para o mar de lama que mancha a história dr uma nação que tem un tresloucado e incompetente como seu presidente. Estamos ferrados, a beira de um precipício pronto e prestes a despencar a qualquer instante. Poucos tem consciência do caos instalado a nossa frente.
Verdade.
E a turma se aglomerando lá no Midoey mall com a bandeira de um Brasil que não é nosso.
Nem vermelho e nem verde – amarelo.
Vamos de arco-íris ( Governador do RS, Álvaro Dias , Erundina e outros que ainda vão aparecer ).
Erros por cima de erros no enfrentamento da pandemia foram cometidos pelas pessoas resposáveis. Desde o ano passado quando já tínhamos o início do problema, mas como nos filmes de vilões, preferiram priorizar o dinheiro em vez de vidas. depois falta de planejamento, coordenação, organização, enfim, muita incopetência somada chegamos a esse resultado de 2.000 brasileiros morrendo diáriamente. Uma guerra biológica que exige muito empenho e estudo no seu enfrentamento. Está na hora de agirem com responsabilidade e tomarem decisões acertadas daqui pra frente. Investir em pesquisa e apoio dos cientistas e dos nossos guerreiros, os profissionais da saúde. Precisamos da vez e voz as pessoas inteligentes deste país para que possam nos ajudar. que sirva também de alerta as forças militares de defesa quanto a vulnerabilidade do país frente a um ataque biológico.