Os jogos da seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul têm impacto direto no consumo de energia elétrica no Rio Grande do Norte.
Na primeira partida do mundial, ocorrida dia 15/06 (terça-feira), a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) detectou uma redução no consumo equivalente a 180 MW, ou 30% de um dia típico. O índice equipara-se ao que é consumido nas cidades de Natal e Parnamirim juntas, ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas.
O fato ocorreu em virtude da paralisação de vários setores da economia como comércio, indústrias, repartições públicas, dentre outros. Além disto, muitos consumidores se reúnem em casas de amigos e familiares ou em bares e restaurantes para assistirem a disputa juntos contribuindo ainda mais para a redução.
No dia da estréia da seleção o consumo de energia já apresentou um índice abaixo de um dia útil. Este fato foi devido à ocorrência de céu nublado e de chuva leve em todo o litoral leste do Estado.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Cosern.
Nota do Brasil – País rico é assim, pode praticamente parar sua produção, suas atividades econômicas quando bem entende, porque sobra em riquezas e Índice de Desenvolvimento Humano.
Faça um Comentário