terça-feira - 17/11/2009 - 01:41h

“Briga” por OAB tem disputa à parte no universo virtual

A disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Mossoró tem duelo paralelo no campo virtual. Pela Internet.

Alguns partidários das chapas "1" e "2", respectivamente encabeçadas por Humberto Fernandes e Samara Couto, envolvem-se num tiroteio verbal com uso de ferramentas como MSN, e-mails e Twitter.

De simples críticas a troca de ofensas ou mesmo apologias às candidaturas, é possível ver de tudo um pouco. Às vezes os ânimos vão além da simples defesa dessa ou daquela postulação.

A corrida eleitoral vai chegar ao fim na próxima sexta (20), mas hoje é imprevisível seu final. Ou seja, quem será o vencedor.

Contudo há o temor comum entre segmentos mais moderados, de lado a lado, de que fiquem sequelas insanáveis desse pleito.

Humberto tenta a reeleição e Samara é candidata de ala que durante anos pontificou na entidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz

Comentários

  1. Márcio de Lima Dantas diz:

    Congratulações pelo nível do blog. Cada vez melhor

  2. Daniel Victor da Silva Ferreira diz:

    Prezado Carlos, a campanha vinha sendo mantida em alto nível até a realização do debate da quarta-feira próxima passada. Entretanto, naquele evento, a candidata Samara Couto abdicou de sua faculdade de mostrar idéias e propostas para a OAB e apenas agrediu o candidato Humberto Fernandes e sua administração. Até mesmo o brilhante trabalho realizado na defesa das prerrogativas dos advogados, durante as operações Sal Grosso e Via Salária, foi desqualificado pela candidata. Mostrou-se ainda contra a construção da nova sede, que vai assegurar aos advogados da região uma melhor estrutura para relacionamento com a OAB e possibilitar a realização de eventos na própria entidade, através de um auditório com capacidade para 144 pessoas e ainda o abrigo do jovem advogado através do escritório modelo. Ainda não satisfeita, a candidata enviou uma mensagem aos advogados na qual fala sobre “a paralisação da Ordem durante dois anos e nove meses”. Se refere ainda ao fato de ter participado ativamente de outras gestões da Ordem, quando foi expedida certidão pela Secretaria da nossa Instituição, dando conta de que a candidata participara de uma única sessão em mais de 07 anos de instalação do Conselho. Se refere ao fato de ter organizado um evento internacional, quando posso afirmar, com autoridade, que aquele evento foi promovido, de forma inovadora para a região, por um escritório do qual fazia parte à época, tendo sido um de seus organizadores, não recordando de qualquer participação da candidata, seja como organizadora, conferencista ou até mesmo participante. Isso sem falar na interferência político-partidária em favor da candidata da Chapa 02. É notório no meio advocatícios as pressões recebidas por alguns colegas nos últimos dois meses. Ameaças de demissão, transferências e cancelamento de contratos. Baixar o nível da campanha é negar as conquistas dos advogados mossoroenses e oestanos nesses últimos três anos. Temos hoje uma OAB digna, forte e respeitada. Não queremos o retrocesso. Mudar para piorar, nunca. Manter para melhorar, sempre. A única pressão que nós, apoiadores da Chapa 01, podemos fazer aos advogados, é em relação a sua consciência. Até sexta-feira, meus colegas. Vamos fazer uma eleição bonita, alegre e justa, para que possamos dar exemplo a sociedade e cumprirmos nosso papel constitucional.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.