• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/01/2012 - 08:57h
Falta de vergonha

“Buchudas” de Mossoró vão parir em Russas-CE

Carlos,

Ouvindo o gerente da Saúde do Municipio de Mossoró, Benjamim Bento, ele fazia muita questão em ressaltar que “não é político”. Evidentemente que ele não é político de carreira, mas está a serviço de políticos e exerce uma função política.

Ele falou que o Governo do Estado no dia 28.12.2011 assumiu o compromisso de pagar as despesas complementares reclamadas pelos anestesiologistas.

Outro ponto que quero destacar na entrevista dele, é que ele disse que a Prefeitura pensando na saúde e bem-estar das grávidas, estará pagando as despesas para enviá-las para parirem na cidade de Russas-CE, enquanto a crise não for resolvida.

Sinceramente Carlos, eu fico imaginando se esses gestores não sentem constrangimento e vergonha numa situação como esta. A Prefeitura gastou tantos milhões em propaganda de rádio, TV, jornais e outros meios para mostrar que somos a “metrópole do futuro” e agora demonstra que não tem meios sequer para custear partos e engessar um dedo mindinho quebrado de seus cidadãos enviando-os para a cidade cearense acima citada.

Aldenilson Teodósio – Webleitor e funcionário público federal

Nota do Blog – O gerente Bento merece todo nosso respeito. Ouço, de quem sabe, que é um profissional qualificado na Enfermagem.

Sua missão adicional, hoje, é se desgastar no lugar da prefeita de direito, Fátima  Rosado (DEM), a “Fafá”; do prefeito de fato, chefe de Gabinete Gustavo Rosado (PV), e do secretário da Cidadania e pré-candidato a vereador, Chico Carlos (PV).

Enfim, usá-lo como anteparo, bucha de canhão, é apenas mais uma manobra baixa dessa gente. Já fizeram coisa pior.

 

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Política / Saúde

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    DEPOIS DE SABER QUE A PREFEITURA DE MOSSORO,ESTÁ LEVANDO MULHERES,MOSSOROENSES,PARA PARIR EM MATERNIDADE DE RUSSAS-CE,…SINTO VERGONHA DE SER MOSSOROENSE!!!
    hoje ,uso as palavras de RUI BARBOSA,p mostrar a minha indignaçao diante desse quadro desumano.

    “De tanto ver triunfar as nulidades,
    de tanto ver prosperar a desonra,
    de tanto ver crescer a injustiça,
    de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
    o homem chega a desanimar da virtude,
    a rir-se da honra,
    a ter vergonha de ser honesto”.
    (Rui Barbosa)
    b dia ,se é que se possa ter,nessa terra abandonada,ao Deus dará!!

  2. wilpersil diz:

    Mossoró, população de 263.344 habitantes, estimativa IBGE 2011.
    Mossoró “”Capital do Oeste Potiguar” “Capital Cultural do Rio Grande do Norte” Terra de Santa Luzia””Capital do semiárido” “Terra do Sol, do Sal e do Petróleo””Terra da Liberdade” “Metrópole do Futuro’.
    Mossoró com seus atos libertários como Abolição da escravatura, Motim das Mulheres, Primeiro Voto Feminino e Resistência ao bando de Lampião
    Mossoró tem o Produto Interno Bruto (PIB) como o o segundo maior do estado do Rio Grande do Norte e o maior de todo o Oeste Potiguar.
    Mossoró possuía, em 2009, 115 estabelecimentos de saúde, sendo 68 deles privados, 43 municipais e quatro estaduais entre hospitais, pronto-socorros, postos de saúde e serviços odontológicos. Neles a cidade possuía 664 leitos para internação. Existiam dois hospitais gerais, sendo ambos filantrópicos, mas apenas um com atendimento pelo Sistema Único de Saúde. No ano de 2008, foram registrados 3 993 nascidos vivos, sendo que 7,1% nasceram prematuros, 62,6% foram de partos cesáreos e 19,9% foram de mães entre 10 e 19 anos (1,1% entre 10 e 14 anos). A taxa bruta de natalidade era de 16,5.] Em 2000, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da longevidade em Mossoró era de 0,739 (o brasileiro era de 0,638). (Fonte: Wikipédia )
    Diante de tudo isso Mossoró não tem uma maternidade onde as gestantes possam ter seus filhos pois não existe onde.
    Hoje já não nasce mais Mossoroenses devido os partos serem realizados em Russas-CE. Teremos o gentílico de Russanos.
    “Isto é uma Vergonha” para toda população mossoroense.
    Lembrando que Mossoró quando tinha menos habitantes funcionavam quatro maternidades.
    Dai poder a quem não presta e veras o quanto vais sofrer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.