Na prática, não acontece de verdade a oposição que partidos como PR e PMDB dizem fazer ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM). A opinião foi emitida agora pela manhã, pelo vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD).
Entrevistado pelo jornalista Alex Viana no “Jornal da Cidade” (94 FM Cidade, Natal), Robinson – que é pré-candidato a governador – disse que muitos cargos de confiança em municípios do interior “pertencem ainda a esses partidos”. O PMDB anunciou que saída do governo em setembro do ano passado e o PR oficializou o adeus em janeiro deste ano.
Segundo Robinson, esses partidos “ficam com discurso de oposição, mas não revelam isso na Assembleia Legislativa”, citando a questão de pedidos de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) como prova de uma estratégia de manutenção do governo, mesmo repudiado pelo povo e imerso numa série de situações que ensejariam a saída dela.
Para ele, sua pré-candidatura é a alternativa ao que passou a denominar de “super-acordão”, uma hipérbole do que já é definido na imprensa como “acordão”. Reiterando que não tem nada de pessoal contra o presidente da Câmara Federal e pré-candidato a governador Henrique Alves (PMDB), Robinson afirmou que ele representa uma política atrasada, de “cacicões”, neologismo que também superdimensiona o esquema adversário.
Qualificação
“Somos nome da resistência, do sonho e da ousadia”, definiu-se. No contraponto, desenhou os adversários como o suprassumo do conservadorismo, em que o povo não é ouvido, traçando planos de poder de cima para baixo, “conforme a conveniência de cada um”.
Prometeu que, eleito, fará um governo com perfil técnico – como ocorreu em sua passagem pela Secretaria de Recursos Hídricos (SEMARH), relatando que prestigiou servidores preparados. As prioridades serão aquelas que possam fazer o governo “voltar a funcionar” em setores vitais como segurança pública e saúde.
Até adiantou como será sua agenda diária: “Começarei pelo Hospital Walfredo Gurgel” o primeiro dia de mandato. Assegurou que passará muito pouco tempo na Governadoria, priorizando contatos diretos com o povo em todas as regiões, tratando diretamente dos problemas “in loco” em hospitais, delegacias e outros equipamentos públicos.
Por fim, insistiu em afirmar, que o amplo leque de partidos e lideranças tradicionais que apoia a pré-candidatura de Henrique, não possui um componente indispensável: “Falta o partido do povo, da consciência política, da cidadania”.
Acompanhe bastidores políticos também por nosso Twitter AQUI.
Menino tolo esse Robinson! Bobinho!!! Se a Assembléia Legislativa dé o impeachment a Rosalba, quem assume o governo??? Quem mesmo??? Inácio consulte, por gentileza, seu amigo “ZÉ RUELA”. Diga a ele, que lhe dou uma bolacha preta, prá ele se lembrar de quando era pobre, se ele responder: com a saída de Rosalba, quem ganharia com isso??? “Sabe de nada, inocente”!
Caro Antonio Augusto de Sousa
Zé Buchudinho aqui do meu lado lembra que você está em falta com ele. Respondeu a uma consulta sua e você sequer agradeceu. Zé Ruela está rindo, como sempre, e diz que continua pobre, que se pobre não fosse já teria pago a extraação dentária que a dentista do SUS não agendou para mim.
E como você mesmo já respondeu ao seu questionamento, Zè Ruela diz que aguarda a Maria Maluca.
KKKKKKKK
Ouvindo Nelson? Ontem Zé Buchudinho colocou só o filé na vitrola maluca. NORMALISTA, CAMISOLA DO DIOA, ESCULTURA, DEUSA DO ASFALTO, NEGUE, RISGUE, MARIA BETÂNIA e chega que o comentário tem que ser curto.
////
UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.
Com esse acordão,eles vão morrer com o próprio veneno.
Fala do acordão que eu também não engulo, mas se o acordão fosse em torno do nome dele, ele o chamaria de pacto pelo desenvolvimento do RN. esse também não me engana.
E Robson Farias pode falar em cacicões, super acordão? Ele Robson sempre participou de acordões ou não? Inclusive do acordão para eleger essa governadora rosa fechadora. E mais, alguém escuta a deputada Fátima criticando a govrenadora rosa fechadora? poucas vezes ela criticou. E Robson Fariasw que deixou a ex-governadora Wilma para particpar de acordão sendo vice dessa govrnadora fechadora. Cala boca Magda.
ESSE CARA PRATICAMENTE NÃO EXISTIA ANTES DE ROSALBA , E AGORA RETRIBUI COM TRAIÇÃO AO PRÓPRIO GOVERNO QUE PARTICIPOU ,NÃO MERECE NENHUMA CONFIANÇA , JUDAS !
Em verdade eu lhes digo nemnhun desses candidatos mrrecem serem eleitos porque todos calsam 40 e são farinha do mesmo saco.
Ós eleitores deveriam também fazerem um acórdão, para saberem se valeria votar em um desses candidatos que estão por aí arrotando lorotas.