sexta-feira - 23/05/2014 - 08:42h
Robinson Faria afirma

“Cacicões” e “Super-acordão” não fazem oposição à Rosalba

Na prática, não acontece de verdade a oposição que partidos como PR e PMDB dizem fazer ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM). A opinião foi emitida agora pela manhã, pelo vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD).

Viana conversou à manhã de hoje com Robinson Faria (Foto: Twitter de Robinson Faria)

Entrevistado pelo jornalista Alex Viana no “Jornal da Cidade” (94 FM Cidade, Natal), Robinson – que é pré-candidato a governador – disse que muitos cargos de confiança em municípios do interior “pertencem ainda a esses partidos”.  O PMDB anunciou que saída do governo em setembro do ano passado e o PR oficializou o adeus em janeiro deste ano.

Segundo Robinson, esses partidos “ficam com discurso de oposição, mas não revelam isso na Assembleia Legislativa”, citando a questão de pedidos de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) como prova de uma estratégia de manutenção do governo, mesmo repudiado pelo povo e imerso numa série de situações que ensejariam a saída dela.

Para ele, sua pré-candidatura é a alternativa ao que passou a denominar de “super-acordão”, uma hipérbole do que já é definido na imprensa como “acordão”. Reiterando que não tem nada de pessoal contra o presidente da Câmara Federal e pré-candidato a governador Henrique Alves (PMDB), Robinson afirmou que ele representa uma política atrasada, de “cacicões”, neologismo que também superdimensiona o esquema adversário.

Qualificação

“Somos nome da resistência, do sonho e da ousadia”, definiu-se. No contraponto, desenhou os adversários como o suprassumo do conservadorismo, em que o povo não é ouvido, traçando planos de poder de cima para baixo, “conforme a conveniência de cada um”.

Prometeu que, eleito, fará um governo com perfil técnico – como ocorreu em sua passagem pela Secretaria de Recursos Hídricos (SEMARH), relatando que prestigiou servidores preparados. As prioridades serão aquelas que possam fazer o governo “voltar a funcionar” em setores vitais como segurança  pública e saúde.

Até adiantou como será sua agenda diária: “Começarei pelo Hospital Walfredo Gurgel” o primeiro dia de mandato. Assegurou que passará muito pouco tempo na Governadoria, priorizando contatos diretos com o povo em todas as regiões, tratando diretamente dos problemas “in loco” em hospitais, delegacias e outros equipamentos públicos.

Por fim, insistiu em afirmar, que o amplo leque de partidos e lideranças tradicionais que apoia a pré-candidatura de Henrique, não possui um componente indispensável: “Falta o partido do povo, da consciência política, da cidadania”.

Acompanhe bastidores políticos também por nosso Twitter AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Menino tolo esse Robinson! Bobinho!!! Se a Assembléia Legislativa dé o impeachment a Rosalba, quem assume o governo??? Quem mesmo??? Inácio consulte, por gentileza, seu amigo “ZÉ RUELA”. Diga a ele, que lhe dou uma bolacha preta, prá ele se lembrar de quando era pobre, se ele responder: com a saída de Rosalba, quem ganharia com isso??? “Sabe de nada, inocente”!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caro Antonio Augusto de Sousa
    Zé Buchudinho aqui do meu lado lembra que você está em falta com ele. Respondeu a uma consulta sua e você sequer agradeceu. Zé Ruela está rindo, como sempre, e diz que continua pobre, que se pobre não fosse já teria pago a extraação dentária que a dentista do SUS não agendou para mim.
    E como você mesmo já respondeu ao seu questionamento, Zè Ruela diz que aguarda a Maria Maluca.
    KKKKKKKK
    Ouvindo Nelson? Ontem Zé Buchudinho colocou só o filé na vitrola maluca. NORMALISTA, CAMISOLA DO DIOA, ESCULTURA, DEUSA DO ASFALTO, NEGUE, RISGUE, MARIA BETÂNIA e chega que o comentário tem que ser curto.
    ////
    UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  3. toinho diz:

    Com esse acordão,eles vão morrer com o próprio veneno.

  4. odair josé diz:

    Fala do acordão que eu também não engulo, mas se o acordão fosse em torno do nome dele, ele o chamaria de pacto pelo desenvolvimento do RN. esse também não me engana.

  5. luis carlos diz:

    E Robson Farias pode falar em cacicões, super acordão? Ele Robson sempre participou de acordões ou não? Inclusive do acordão para eleger essa governadora rosa fechadora. E mais, alguém escuta a deputada Fátima criticando a govrenadora rosa fechadora? poucas vezes ela criticou. E Robson Fariasw que deixou a ex-governadora Wilma para particpar de acordão sendo vice dessa govrnadora fechadora. Cala boca Magda.

  6. ROSANA diz:

    ESSE CARA PRATICAMENTE NÃO EXISTIA ANTES DE ROSALBA , E AGORA RETRIBUI COM TRAIÇÃO AO PRÓPRIO GOVERNO QUE PARTICIPOU ,NÃO MERECE NENHUMA CONFIANÇA , JUDAS !

  7. Francisca diz:

    Em verdade eu lhes digo nemnhun desses candidatos mrrecem serem eleitos porque todos calsam 40 e são farinha do mesmo saco.

  8. Francisca diz:

    Ós eleitores deveriam também fazerem um acórdão, para saberem se valeria votar em um desses candidatos que estão por aí arrotando lorotas.

Trackbacks

  1. […] Na verdade, desde a semana passada, que ele calibra o canhoneio na direção da aliança que envolve partidos como PMDB, PR, PDT e PSB (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.