Um enorme diferencial pode ser observado entre as duas principais chapas a prefeito de Mossoró neste ano. O papel de vice tem desempenho à parte entre um escolhido e o outro adversário.
Josivan Barbosa (PT) sobra em papel proativo; Wellington Filho (PMDB) está quase parando.
O professor e ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa, é vice da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e faz programações à parte. Tem desenvoltura para isso.
Um exemplo foi dado hoje.
Na cobertura de caminhada corpo a corpo no centro da cidade, ele e a candidata seguiram roteiros distintos e diametralmente opostos, com legião de militantes uniformizados os acompanhando.
Com Wellington Filho, advogado e que chegou a chapa tendo como maior referência o fato de ser filho de uma ex-vereadora do DEM (médica Gilvanda Peixoto), a performance é limitada. Está sempre na órbita da candidata a prefeito Cláudia Regina (DEM), atual vereadora no município. Por vezes, pelo menos esboça um sorriso, destravado de sua timidez.
Por enquanto, Wellington tem sido um fardo para Cláudia. Não chegou a ser trocado por outra indicação do PMDB, porque a cúpula estadual da sigla fincou pé e não aceitou mudança.
Realmente este homem mudou muito! Talvez seja a forma de compensar o que ele pensava sobre Larissa há poucos dias. Se ele não voltar atrás durante a campanha sorte dela… Já para o PT de Mossoró não tem sorte que dê jeito, tá afundando.
O Professor Josivan é o Cara…. Os petista que desistiram de serem candidatos a vereadores não tem votos, estão com ciúme de Josivan, esse sim, é a estrela do PT de Mossoró.
Acho que até já comentaram sobre isso aqui.!?
Não tenho a menor dúvida, que a vez é desta dupla!
Josivan perdeu muito ao mudar de lado. Antes tivesse se candidato a reitor pela segunda vez. Talvez tivesse ganhado e não precisasse fazer essa palhaçada.