Do Blog Saulo Vale
Vereadores aprovaram, à unanimidade, projeto de alteração à Lei Orgânica do MunicÃpio (LOM) que permite a antecipação das eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró para o biênio 2019-2020. O projeto também permite que a presidente da Casa seja reconduzida ao cargo, através de reeleição.
Em declaração de voto, a vereadora Isolda Dantas (PT) justificou que vota a favor do projeto reeleição, mas que tem restrições quanto a antecipação das eleições.
A costura polÃtica vai permitir que a atual presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), seja reconduzida ao cargo com apoio massivo dos vereadores da oposição e da situação.
Dos 19 vereadores presentes (somente Sandra Rosado, que cumpre agenda em BrasÃlia, e Zé Peixeiro, estavam ausentes), 18 votaram a favor do projeto. A exceção foi a própria Izabel – que se absteve.
A proposta segue agora para segundo turno na Câmara Municipal de Mossoró, onde deve ser votado em até 15 dias.
Nota do Blog Carlos Santos – TÃnhamos antecipado à s 11h58 de hoje, que essa votação estava para ocorrer neste dia.
A presidente Izabel fez a tessitura dessa mudança com muita destreza. Há meses que trabalhava nessa direção, inclusive desmanchando focos de resistência e cooptando eventuais adversários internos e externos.
A decisão de levar a votação para a tarde de hoje também fez parte da estratégia, tirando ao máximo o foco e atenção da opinião pública, evitando maior celeuma.
Na mosca.
Leia também: Sessão pode antecipar eleição em câmara AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
“Em declaração de voto, a vereadora Isolda Dantas (PT) justificou que vota a favor do projeto reeleição, mas que tem restrições quanto a antecipação das eleições.”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E ainda posa de oposicionista.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ainda bem que os recursos SAL GROSSO já estão no TJRN.
/////////
O GENERAL MOURÃO EXPRESSOU O SENTIMENTO DA NAÇÃO.