O Bairro Santo Antonio foi escolhido para receber a primeira edição do projeto Câmara Cidadã, que tem o objetivo de levar ações de cidadania aos bairros e comunidades de Mossoró, além de discutir os problemas do bairro com a população. A primeira edição do projeto será realizada na próxima quinta-feira (27), a partir das 8h.
Acontecerá na Escola Estadual Prof. Inalda Cabral Rocha.
O projeto irá oferecer gratuitamente à população, atendimento jurídico, além de ações na área da saúde e cidadania. A partir das 10h, o plenário da Câmara se instala na Escola Inalda Cabral, e será realizada uma sessão extraordinária totalmente direcionada para o bairro Santo Antonio. Na oportunidade, serão apreciados projetos, indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores em favor da comunidade do bairro mais populoso de Mossoró.
A Tribuna Popular também será reservada para a liderança comunitária do bairro, que deverá apresentar os principais problemas enfrentados pelos moradores do Santo Antonio. O presidente da Câmara, vereador Alex Moacir, afirma que o projeto é uma oportunidade de ouvir a população, além de levar cidadania para os moradores da localidade que irá receber a Câmara Cidadã. “A Câmara vai sair do centro e irá se instalar nas comunidades. Não só isso, irá também levar alguns serviços para a população.
A princípio, seria oferecido atendimento jurídico, mas alguns parceiros estão surgindo para engrandecer ainda mais esse importante projeto. Toda a população do bairro Santo Antônio está convidada a participar e discutir com seus representantes, os problemas que atingem o bairro”, afirmou Alex Moacir.
O Projeto Câmara Cidadã é aberto ao público em geral. O projeto é uma realização da Câmara Municipal de Mossoró, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, subseccional Mossoró (OAB Mossoró), e instituições de ensino superior. A expectativa é de que o projeto seja realizado uma vez por mês, sempre em uma comunidade diferente, incluindo a zona rural.
Com informações da Câmara de Mossoró.
Que o Projeto Câmara Cidadã alcance êxito. Já fez uma escolha certíssima. A primeira edição do Projeto ocorrerá na Escola EstaduaL Profª INALDA CABRAL ROCHA. Profª Inalda Cabral é exemplo de capacidade, competência e integridade. Que isso reflita no Projeto.
Poderia aproveitar a oportunidade e mostrar ao povo o que foi comprado com quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a Câmara Municiapl de Mossoró, conforme consta no Jornal do Município, 205, de 14/06/2013.
Mas isto ele não fará.
Não fará e nenhum dos presentes terá a coragem de cobrar.
Observem como eles são cuidadosos:
“Tribuna Popular também será reservada para a liderança comunitária do bairro, que deverá apresentar os principais problemas enfrentados pelos moradores do Santo Antonio.”
A TRIBUNA SERÁ RESERVADA PARA A LIDERANÇA COMUNITÁRIA DO BAIRRO.
Duvido que a Tribuna Popular seja franqueada a qualquer cidadão mossoroense para falar o que quiser.
Duvido que permitam questionar desta “TRIBUNA POPULAR” a LEI DA MORDOMIA, Lei IMORAL que garante gasolina para os carros dos vereadores com dinheiro público. Que dá aos vereadores direito A passagens aéreas e terrestres, refeições em restaurantes de luxo e hoispedagem em hoteis de cinco estrelas.
Duvido que deixem um cidadão perguntar porque os vereadores, através da LEI DA MORDOMIA, tem direito a que o IPTU e as contas da CAERN e COSERN sejam pagos com DINHEIRO DO POVO.
Gente, OS VEREADORES PAGAM O IPTU, CONTA DE ÁGUA E LUZ COM O NOSSO DINHEIRO.
A Lei da Mordomia dá a eles este direito.
Liderança do Bairro Santo Antônio, pergunte isto ao Alex Moacir.
Pergunte se ele acha isto justo.
O que vai acontecer amanhã no Bairro Santo Antônio todos nós sabemos.
POLITICAGEM.
O resto é papo furado.
////
É PRECISO REVOGAR A LEI 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
FALTAM MEDICAMENTOS NAS UNIDSADES DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
Obrigada, Naide Maria, pela deferência à minha mãe, que tanto honra o saber na cidade que a acolheu ainda criança. Um beijo.
adorei essa ideia, é uma pena que o nosso representante zé peixeiro não vai tá para nós fortalecer com mais projetos e requerimento, mais tenho certeza que em 2016 esse projeto vai continuar. e vai ter meu representante ou melhor o nosso ,sejam bem vindos.
Lamentável: A maioria dos “líderes” comunitários só servem para entregar oferendas a eleitores viciados a vender o voto em cada eleição. Poucos com muita sorte consegue um empreguinho numa terceirizada, ou um Cargo Comissionados.