Do Blog Panorama Político (Anna Ruth)
As câmaras municipais da região metropolitana de Natal vão se unir para fundar uma federação. Os presidentes das câmaras de Natal, Albert Dickson; Parnamirim, Rossano Taveira; São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo; Macaíba, Gelson Lima; e Extremoz, Joaz Oliveira; iniciaram, nesta segunda-feira (4), as tratativas para a formalização da entidade.
Ficou acertada uma reunião para a próxima semana com os presidentes das outras câmaras municipais que integram a região metropolitana de Natal. “Vamos unir forças porque temos muitos interesses e problemas em comum e representamos mais de 45% da população do Rio Grande do Norte”, disse o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson.
Nota do Blog – Essa articulação tem outro viés de análise, embutido no propósito anunciado: é uma forma de esvaziar a Federação das Câmara do RN (FECAM), que passou a ter o presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), como presidente.
A federação metropolitana, certamente, tende a ter um peso político considerável e cria quase que um paralelismo de papeis em relação à Fecam.
Faça um Comentário