A Câmara de Mossoró, atual legislatura, continua se superando. Tem mais uma.
O Diário Oficial do Estado publicou terça (16), emenda à Lei Orgânica do MunicÃpio de Mossoró, que aumenta de 13 para 21 o número de vagas a vereador. Não tem efeito imediato e é uma forma de consolidar eventual Emenda Constitucional que atenda a esse interesse, que tramita no Senado.
Outra: os próprios vereadores admitem que aprovaram o projeto às escondidas. Fizeram isso numa sessão extraordinária ao final da tarde de quarta (10), sem o olhar da imprensa.
Essa legislatura passou todo esse tempo de mandato contra o aumento, opondo-se ao movimento de retorno numérico de assentos para 21 vereadores. Como a maioria não se reelegeu, agora pensa e age de forma diferentemente.
Nos bancos das faculdades de Direito, professores ensinam que nenhuma lei é feita especificamente para beneficiar ou prejudicar alguém. Na prática, Mossoró dá exemplo em contrário.
Num orçamento fantastico como o de Mossoró, 21 não seria lá muita coisa…… mas que é uma vergonha é! completamente insuperavel essa camara…. e vamos ver que projetos vão apresentar, a exemplo do nobre que trata de dormitorio de domestica.
Carlos, lembra daquela sessão da semana passada? uma que qaundo chegamos pra acompanhar os trabalhos estava suspensa para uma reunião que não terminava nunca. Pois bem quando viram que fomos vencidos pelo cansaço (leia-se deadline e fome) foram para o plenário e aprovaram e ainda combinaram de não vazar o assunto. O trabalho foi bem feito. Queria muito acreditar que não foi de caso pensado. Queria…