quinta-feira - 19/07/2007 - 09:48h

Câmara de Natal – Operação Impacto

O vereador Adão Eridan (PR) depõe às 10h de hoje na sede da Delegacia Especializada do Patrimônio Público (DEDEP), no Centro Administrativo em Natal.

O delegado Júlio Rocha vai inquiri-lo sobre suposto envolvimento do parlamentar em corrupção na Câmara de Vereadores.

Ele e mais sete vereadores teriam recebido propina para derrubarem vetos do prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) ao Projeto do Plano Diretor da cidade. Mas outros crimes estão sendo apurados no que se denomina de "Operação Impacto".

Pouca gente sabe, é que Adão Eridan não está "estreando" como suspeito no mundo do crime na atividade pública. Seu nome consta das investigações da "CPMI das Ambulâncias" no Congresso Nacional, no caso denominado de "A Máfia dos Sanguessugas".

Em depoimento ao juiz federal da 2a Vara, Jeferson Schneider, em Cuiabá, Mato Grosso, no dia 21 de julho do ano passado, o empresário Darci Vedoin da empresa Planam, acusado de comandar o uso de emendas da União para compras de ambulâncias, superfaturadas, citou Eridan. 

Este Blog possui a íntegra do interrogatório e todo o relatório da CPMI, além de anexos etc.

Em determinado trecho, Adão é apontado como tendo recebido dinheiro em parceria com o então deputado federal Laíre Rosado (PMDB, hoje no PSB).

"(…) A transferência de fls. 134 do avulso IV, em nome de Adão Eridan de Andrade, no valor de R$ 15.000,00, realizado em 04/04/2002, destinava-se tanto ao parlamentar quanto ao próprio Adão (…)," conta Darci Vedoin.

E acrescenta adiante que "desconhece o acordo que existiria entre os dois". Tem mais, muito mais.

Para quem não sabe, 2002 foi ano eleitoral. A quem Adão apoiou na capital?

Decifra-me ou te devoro.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.