Após exaustiva reunião, a Câmara Municipal de Mossoró fechou hoje a formação de suas comissões técnicas (ou permanentes).
As três principais comissões ficaram sob a presidência de vereadores governistas: Constituição, Justiça e Redação com Sandra Rosado (PV); Orçamento, Finanças e Contabilidade com João Gentil (PV); Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Obras e Serviços Públicos ficará com Alex Moacir (PMDB).
Foram apresentadas durante sessão extraordinária do Legislativo (veja AQUI).
Veja como ficaram as comissões:
Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Presidente: Sandra Rosado (PSB)
Vice-presidente: Genilson Alves (PMN)
Secretário: Alex Moacir (PMDB)
1º Suplente: Isolda Dantas (PT)
2º Suplente: Aline Couto (PHS).
Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade
Presidente: João Gentil (PV)
Vice-presidente: Zé Peixeiro (PTC)
Secretário: Genilson Alves
1º Suplente: Emílio Ferreira (PSD)
2º Suplente: Alex do Frango (PMB) .
Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Presidente: Francisco Carlos (PP)
Vice-presidente: Isolda Dantas
Secretário: Didi de Arnor (PRB)
1º Suplente: Sandra Rosado
2º Suplente: Petras Vinícius (DEM).
Comissão de Saúde e Meio Ambiente
Presidente: Alex do Frango
Vice-presidente: Ozaniel Mesquita (PR)
Secretário: Emílio Ferreira
1º Suplente: Aline Couto
2º Suplente: Sandra Rosado.
Comissão de Desenvolvimento Social, Direitos e Deveres do Consumidor
Presidente: Petras Vinícius
Vice-presidente: Aline Couto
Secretário: Sandra Rosado
1º Suplente: Alex do Frango
2º Suplente: Flávio Tácito (PPL).
Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Obras e Serviços Públicos
Presidente: Alex Moacir
Vice-presidente: João Gentil
Secretário: Alex do Frango
1º Suplente: Genilson Alves
2º Suplente: Emílio Ferreira.
Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Presidente: Genilson Alves
Vice-presidente: Flávio Tácito
Secretário: Sandra Rosado
1º Suplente: Rondinelli Carlos (PMN)
2º Suplente: Alex Moacir.
Comissão de Agricultura e Cooperativismo
Presidente: Didi de Arnor
Vice-presidente: Rondinelli Carlos
Secretário: Manoel Bezerra (PRTB)
1º Suplente: Isolda Dantas
2º Suplente: Zé Peixeiro.
Comissão de Defesa dos Diretos Humanos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência
Presidente: Isolda Dantas
Vice-presidente: Petras Vinícius
Secretário: Sandra Rosado
1º Suplente: Aline Couto
2º Suplente: Francisco Carlos.
Qual o papel das comissões técnicas?
– São órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos vereadores (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passarem elas pelo Plenário da Casa.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Hoje presencie uma ação linda, humana e profissional do médico cardiologista Dr. TEODORO. ( Um filho de uma paciente chegou angustiado na recepção, procurando pela atendente do médico. Ela educamente o atendeu. O homem disse, estava vindo com fulano de tal e ela passou mal, lá próximo a estação, atendente disse já chamou o samu, já mais estar demorando. Và
falar com ele. A moça foi e para surpresa minha lá vem o médico saindo de sua sala e saiu para fora da clínica e logo montou na garupa da moto do rapaz e um detalhe sem capacete. Achei lindo essa a ação. Parabéns Dr. Teodoro. Não vir o fim dessa situação, tive que vim embora. Era visível que o jovem era desprovido de recursos.
Deste médico presenciei outra bela ação.
Já tinha atendido a todos os cliente marcados e ia saindo do PAM quando um homem simples o aborda e lhe solicita, acredito eu, uma receita ou coisa parecida. Parou a caminhada que fazia para deixar a unidade de saúde e escreve em cima de um balcão a receita, atendendo à solicitação daquele aflito paciente.
O Dr. Teodoro nasceu para ser médico. Nasceu para servir.
A Dra. Érika, que atende na UBS Chico Porto é outra pessoa que procede tal qual o Dr. Teodoro. Que Deus abençoe estes dois corretíssimos profissionais da saúde.
////////////
OS RECURSOS SAL GROSSO VÃO MESMO PRESCREVEREM? O PROCESSO CUNHA/HENRIQUE ALVES VAI MESMO PRESCREVER? QUANDO AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL SERÃO APURADAS?