Nesta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Mossoró reuniu em audiência pública, autoridades do município, para debater a Redução da Maioridade Penal.
A proposta dos vereadores Alex Moacir (PMDB) e Vingt-un Neto (PSB), levantou uma discussão marcada pela diversidade de opiniões.
“Esse foi o nosso objetivo. Ouvir os mais diversos segmentos da sociedade mossoroense acerca deste assunto que tem gerado tanta polêmica”, disse Vingt-un Neto.
Ao final da audiência, Alex Moacir, comunicou que todos os depoimentos serão organizados em um documento e na sequência será enviado a cada deputado federal do Rio Grande do Norte, para que conheçam a posição de Mossoró sobre o tema. “Mossoró precisa ter voz e opinar nesta discussão”, sentenciou o edil.
Participaram da audiência presidida pelo vereador Alex Moacir: José Herval Sampaio, Diretor do Fórum Silveira Martins; Gabriel Conrado, representante da OAB; Clóvis Linhares, representante do Ministério Público; Gerlúcia Oliveira Freitas, Gerente de Planejamento e Finanças da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude; José Deques Alves, representante da FUNDAC; Thalita Queiroz, Procuradora do Município; e Jairo Ponte, Professor do Curso de Direito da UFERSA. Além dos vereadores: Vingt-un Neto (Co-autor da audiência pública), Jório Nogueira (PSD), Francisco Carlos(PV), Tomaz Neto (PDT), Lahyre Neto (PSB), Genilson Alves, Tassyo Mardonny (PSDB) e Manoel Bezerra (DEM).
Faça um Comentário