Na última sessão ordinária do ano, realizada hoje, dia 22 de dezembro, os vereadores Wíginis do Gás e Tony Fernandes receberam, respectivamente, os prêmios de vereador mais assíduo de 2021 e vereador mais produtivo de 2021. A premiação já é uma tradição no encerramento das sessões da Câmara.
O parlamentar mais assíduo é aquele que mais esteve presente nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Mossoró. O vereador Wíginis esteve presente em 100% das sessões ordinárias. E o mais produtivo é o vereador que apresentou mais indicações, projetos e proposições durante o ano.
Na semana passada, o vereador Genilson Alves já havia recebido o troféu de vereador do ano, eleito pelo voto de jornalistas, servidores da Câmara e representantes da sociedade civil organizada que foram convidados para participar da votação.
Desempenho
Em 2021, a Câmara Municipal de Mossoró realizou 87 sessões, 38 reuniões de comissões e 6 audiências públicas. Também produziu 6.717 proposições (projetos de lei, indicações etc.) e mais de 200 requerimentos orais. Nenhuma sessão deixou de ser realizada por falta de quórum. O balanço foi apresentado nesta quarta-feira (22), na última sessão do ano.
Segundo o presidente da Casa, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), 2021 foi desafiador para a Câmara. A Casa perdeu 1% do duodécimo. Deixou de receber R$ 2 milhões. Mas a despesa subiu, com mais dois gabinetes parlamentares, criados em 2020.
“Mesmo assim, fechamos o ano em dia com salários, fornecedores, prestadores de serviço e outras obrigações”, avalia Lawrence.
Nota do Canal BCS – Muito bom. Aplausos, vereadores. Que os bons exemplos possam se repetir.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
DINHEIRO É O QUE NÃO FALTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
Basta ver as viagens de vereadores a Brasília e outros destinos com passagens e diárias pagas pela CMM.
Basta ver que vereador só toma água mineral e cafe da melhor qualidade paga com dinheiro do povo.
Basta ver que a CMM mantém a Fundação NOGUEIRA com dezenas de funcionários.
Basta ver os gastos da CMM com propaganda.
A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ tem tanto dinheiro que em 16/12/2020 fez uma licitação para compra de COENTRO e outras coisas gastando mais de 143 mil reais.
Até hoje ninguém sabe oñde este COENTRO FOI USADO.
LAWRENCE CADÊ O COENTRO?
Sem dúvida, o prêmio foi mais que merecido! Conheço os 2, são muito comprometidos com população! Parabéns Tony, Parabéns Wignis!
Caro Fábio
Não dá para um destes vereadores agraciados nos informar onde está o COENTRO?
Na época da licitação de 143 mil reais que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ realizou a compra de COENTRO, CEBOLA, PIMENTÃO, TOMATE, ALHO etc, Lawrence não era vereador. Logo não foi Lawrence que no dia 16/12/2020 autorizou esta compra. Cobro do Lawrence o que foi feito com este COENTRO por ser ele o atual presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
Não entendo o silêncio de todos os vereadores.
O COENTRO FOI COMPRADO COM DINHEIRO PÚBLICO.
////
LAWRENCE CADÊ O COENTRO?