Representantes de vários segmentos da classe empresarial de Mossoró estiveram reunidos nesta quinta-feira (20) na Câmara Municipal de Mossoró. Foi o encerramento às 9h, das atividades do Projeto Câmara Empreendedora no ano de 2014.
Nesta edição, o projeto convidou os empresários Vilmar Pereira e Jair Queiroz, que relataram suas experiências empreendedoras aos presentes. O empresário Vilmar Pereira foi o primeiro a utilizar a Tribuna, contando sua história.
Nascido em Umarizal, Vilmar iniciou sua trajetória empreendedora em 1968, em Mossoró, tendo atuado em vários ramos de atividade. Participou da construção do Porto Ilha e atualmente é diretor presidente das empresas Vipetro, Petroforte Factoring e Petroimóveis. Foi presidente da ACDP, ACIM e SIMETAL. Hoje é diretor da FIERN, vice-presidente da ACIM e membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE.
Em seguida, o empresário Jair Queiroz fez uso da Tribuna.
Homenagem póstuma
Nascido em São Francisco do Oeste, Jair mudou-se com a família aos 3 anos de idade para Mossoró, fugindo da seca. Estudou em escola pública e entrou no ramo empresarial na década de 1990, com um pequeno mercado no bairro Belo Horizonte. Em seguida abriu outras lojas, até que inaugurou o primeiro hipermercado de Mossoró. Hoje, tem empreendimentos em Assu, Patu, Caraúbas, Parnamirim, João Câmara, Limoeiro (CE), Catolé do Rocha (PB) e São Bento (PB).
Os dois empresários receberam o Mérito Empreendedor da Câmara Municipal de Mossoró pela participação no projeto. Também foi outorgada uma homenagem póstuma ao empresário Francisco Fernandes de Souza, o “Souzinha do Parque Elétrico”, que nomeia o projeto.
“Os vereadores aprovaram por unanimidade o nome do nosso saudoso Souzinha para nomear a Câmara Empreendedora por tudo que ele representa para o comércio de Mossoró, com o exemplo de empreendedorismo que ele deixou, tornando-se referência entre os empresários de Mossoró e do Rio Grande do Norte.
Ainda na solenidade de encerramento da Câmara Empreendedora, foram homenageados os empresários Jorge Ricardo do Rosário, com o Mérito Empreendedor, e Winston Rodrigues Fernandes, com a Medalha do Mérito Industrial e Comercial “Diran Ramos do Amaral”.
Câmara Empreendedora
A proposta nasceu do mandato do vereador Francisco Carlos (PV), presidente da Casa. Foi implantada em agosto de 2014. A “Câmara Empreendedora” alcançou de forma rápida os objetivos para os quais foi pensado e na última quarta-feira (19) foi aprovada a resolução que nomeia como Câmara Empreendedora Francisco Fernandes de Souza – o “Souzinha do Parque Elétrico”.
Segundo o autor do projeto, a Câmara Empreendedora tem servido, não apenas para que os empresários vitoriosos sejam homenageados e apresentassem sua história, mas também atingido um novo público.
Todas as experiências relatadas no projeto Câmara Empreendedora serão compiladas em um DVD, que serão repassados para as escolas públicas de Mossoró, para que essas experiências sejam compartilhadas com um maior número de jovens.
Participaram da Câmara Empreendedora o presidente da Fecomercio/RN, Marcelo Queiroz, além de grandes empreendedores com atuação em Mossoró, como Neuzo Leite, Antônio Ferreira Júnior, Pedro Teodoro, Jorge do Rosário, entre outros.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró.
essa camara serve pra que mesmo?a pra puxar o saco de alguns que se dizem empresarios vai ai um pedido ao vereador que inventou esse projeto aqui no santa delmira não tem uma loterica um local para pagar contas ,para se fazer um saque os dois caixas que tem no supermercado queiroz vivem mais quebrados de que funcionando então por fineza que tal cobrar dos orgãos competentes.um melhor serviço e por favor vamos elaborar projetos que beneficiem a população.
Para ensinar mestre Carlos, desta vez não. Deixou ni gume. De.fora.
NOTA DO BLOG – Caro Júnior, bom dia. A matéria não foi escrita por mim. Foi produzida pela Câmara, via sua assessoria. Abraços
Correção. Parabéns mestre Carlos Santos, desta vez não deixou ninguém da fora!