A Câmara Municipal de Santa Cruz-RN fará, mais uma vez, sessão para eleição de mesa diretora-tampão, que ficará à frente desse poder até 31 de dezembro deste ano.
Será às 12h desta sexta-feira (14).
A tumultuada sessão que elegeu a mesa diretora encabeçada pelo vereador Marco Celito (MDB), terça-feira (11) – veja AQUI, foi anulada por decisão do juiz titular da Vara Cível do município, Ederson Solano.
Em seu despacho, ele apontou série de irregularidades que levaram à eleição de Celito.
A conturbação político-administrativa e institucional em Santa Cruz eclodiu após cassação de seis dos seus nove vereadores, a prefeita Fernanda Costa (MDB) e o vice Ivanildo Ferreira (PSB), o “Ivanildinho” (veja AQUI), dia 27 de novembro último – devido abusos político-econômicos na campanha municipal de 2016.
Eleições
Por enquanto, o vereador Genicleide Ferreira da Silva Azevedo (MDB), o “Gean Paraibano”, é presidente interino da Câmara Municipal e prefeito do município. Se não acontecer mais nenhum imprevisto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) definirá em breve calendário eleitoral para eleições suplementares a prefeito e vice.
E a Câmara Municipal ainda terá de promover mais uma eleição para mesa diretora, dessa feita para o biênio 2019-2020, antes do final deste ano. O presidente eleito será prefeito interino até a posse do prefeito eleito na disputa suplementar.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Um prédio tão bonito para uma política tão ordinária.
A cruz de Santa Cruz está de cabeça para baixo. Os homens conseguiram essa proeza. Já não se sabe quem é quem .