Ainda não foi hoje (terça-feira, 5), mas está fechado. A menos que ocorra algum imprevisto, a Câmara Municipal de Mossoró marcha para mudar a Lei Orgânica do Município (LOM), revisada no final do ano passado, para permitir outra vez a reeleição do presidente da Casa e antecipar o pleito.
Na sessão dessa terça-feira (5), houve ausência de vários vereadores, comprometendo as votações no estilo vapt-vupt nesse poder.
A articulação procura garantir mais dois anos de presidência para a atual presidente Izabel Montenegro (PMDB), biênio 2019-2020.
O Blog já tinha antecipado numa série de postagens que havia essa costura política de bastidores, inclusive, detalhando necessidade de alterações legais em LOM e Regimento Interno da Casa.
Leia também: Mudanças eleitorais em Câmara exigem alterações legais AQUI.
Mas mesmo com tudo “decidido”, os bastidores fervem, principalmente após a sessão de hoje.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Não é possível que Mossoró tenha até 2020 na presidência da Câmara Municipal uma condenada a mais de 5 anos de CADEIA por prática de improbidade em primeira instância. Não é possível!
Incrível os vereadores se curvarem aos caprichos de uma condenada que a qualquer momento pode ter o seu recurso julgado.
Rosalba Ciarlini, citada na Lista do Fachin, deve mais uma vez se empenhar nessa eleição.
Sandra Rosado, que dizia saber em quem não votaria e terminou votando, vai repetir o voto?
E tudo isto já poderia estar resolvido se o TJRN julgasse os recursos SAL GROSSO.
Alguém sabe para que serve Conselho Nacional de Justiça?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ATENTO!
A CMM DEVIA ESTA DISCUTINDO O RETORNO DA ESCALA DE ORTOPEDISTAS DA UPA DO BH, NÃO ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA. TEM UM DITADO QUE DIZ QUE O POVO SANE O QUE QUER. SERÁ?
A Câmara Municipal de Mossoró algum dia se preocupou com os problemas da Saúde?
A Câmara Municipal de Mossoró algum dia se preocupou com os problemas da Educação?
A Câmara Municipal de Mossoró algum dia se preocupou com os problemas da Segurança?
A Câmara Municipal de Mossoró só se preocupa em manter a Verba de Desempenho Parlamentar, a famigerada VERBA DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Por esta verba os vereadores têm direito a gasolina, restaurante, passagens aéreas, telefone, TV a cabo, assinatura de jornais e revistas, hotel e tudo o mais o que um ser vivente possa imaginar.
Já teve vereador que comprou chocolate light e PAGOU através desta verba.
É ou não é um deboche para com um povo que manda seus filhos maltrapilhos aos colégios porque o UNIFORME ESCOLAR não foi entregue, apesar de existir uma RECOMENDAÇÃO do MPRN ´para que o UNIFORME ESCOLAR seja distribuído no primeiro dia letivo, saber que paga o chocolate light do vereador?
Vocês, vereadores, que usam gasolina e se alimentam nos restaurantes com dinheiro do povo sabiam que ontem a MERENDA ESCOLAR foi apenas um copo de refresco? Nem as duas bolachas entregaram.
No grito dos excluídos será que a vereadora Isolda vai relatar a existência da VERBA DA MORDOMIA DOS VEREADORES? Vai? Duvido que toque nesse assunto. Vai é ficar gritando volta Lula.
Um dia Mossoró escolherá melhor os seus vereadores.
//////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ATENTO!
A QUALQUER INSTANTE PODE SER O ANO 3000 OU 4.000.
Izabel está legislando em causa própria, talvez daqui a 2 anos a Sal grosso seja julgado em segunda instância aí ela fica livre de ir pra cadeia, sendo presidente da câmara com essa imunidade parlamentar.
IZABEL É DO PMDB,O PARTIDO DAS MALAS,NÃO DÁ PONTO SEM NÓ!