A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar uma audiência pública para debater a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A audiência é uma solicitação do vereador Raério Araújo (PSD), preocupado com a demora na regulação de pacientes graves que aguardam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) de Mossoró vagas no Hospital Regional.
O debate deverá reunir responsáveis pelo Hospital, representantes do Governo de Estado, da Prefeitura de Mossoró e da sociedade civil organizada e está marcado para a quinta-feira, dia 17 de março, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.
O objetivo é entender o que está ocorrendo e buscar solução junto aos órgãos competentes, explica o vereador. “Pacientes graves estão aguardando quatro, cinco dias por vagas no Tarcísio Maia. Essa situação agrava o estado de saúde desses pacientes. É um absurdo o que está acontecendo em Mossoró e essa situação também prejudica a população das cidades vizinhas que precisam desse hospital”.
A TV Câmara Mossoró vai transmitir a audiência pública através do site www.mossoro.rn.leg.br e pelo canal 23.2 TCM.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Aproveitem e digam o que fizeram com o COENTRO, ALHO, CEBOLA, TOMATE, PIMENTÃO, ALHO, PALITO etc, que compraram na licitação realizada em 16/12/2020. Digam também qual o valor da subvenção ao transporte colerivo que deixa bairros inteiros, Barrocas, sem õnibus. Questionem a razão do arquivamento de investigações de arrastões em Mossoró. Procurem saber do prefeito o porquê de ruas esburacadas e cobertas pelo mato.
//////
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FOI MULTADA PELO BANCEN POR COBRANÇA DE TAXAS ABUSIVAS.
A CEF CONTINUA COBRANDO R$ 25,00 POR CADA PRESTAÇÃO DEBITADA EM C/C DO MUTUÁRIO.
Fátima soltou uma fake news hj, não pagou os eventuais da saúde, não pagou o aumento prometido e ainda disse que pagou tudo que tá em dia. Fez igual a um prefeito ridículo que jogou os eventuais de um município pra o mês seguinte.
Ela pagou o aumento conforme o proposto. A lei do PCCR( LC 694 de janeiro de 2022) deixa claro que somente os servidores que desempenham suas funções em Jornadas de Trabalho, poderão dar plantão eventual em serviços que funcionem 24 horas ininterruptas de trabalho. Aliás, eu espero que isso funcione mesmo, porque o que se via eram servidores que não estavam nessas unidades 24 h recebendo plantão eventual, sem contar, que tanto fazia ser da área administrativa ou profissional de saúde. As gratificações de Jornada Especial e de Atividade Estadual foram incorporadas ao vencimento, assim como a Gratificação de Localização Geográfica foi transformada em VPNI, mas tem gente dizendo que a governadora tirou tais gratificações. São pessoas que, sequer, leram a Lei. A única gratificação que não foi implantada neste mês, foi a gratificação de estímulo à qualificação profissional. A SESAP informou que será implantada em abril, com efeito retroativo a março.
Se na me falha a minha fraca memória, era extensivo aos velhinhos aposentados.
“Tô certo ou tô errado? ”
Já dizia o Grande Zeca Diábo!
Em tempo; tinha uma estória ou será história, que pagaria o 13▪︎do ano de 2018.
Fará Fafá!
Boa tarde
Quando ao convite para “discutir” o HRTM, se eu tiver saco e coragem, talvez vá.
Já vi este filme mas vezes que Dio Como Te Amo e Tornei-me Um Ébrio.
Sempre dá em alguma coisa, nada e palanque!
Boa tarde.
Como o almoço tá demorando a chegar, digo que na época que era jovem, e “corajoso e indusível” teve uma tal reunião para “discutir ” o HRTM..
Era solução prá lá solução prá cá e eu ” pegando ar “; ai pelo meio de tal meeting, levantei e disse: Sr. Secretário, o HRTN, sim Tancredo, aquilo não passa de um grande galpão!
A reunião acabou.
Boa tarde
Aproveitem e pedem ao prefeito um reajuste justo aos funcionarios que estao ha varios anos sem aumento…
Acho que cada um deve legislar em seu quadrado. Problemas todos sabemos que existe e é de longas datas, temos que cobrar mesmo e procurar as pessoas que elegemos pra fiscalizar, isso é papel dos legisladores, no caso do HRTM, quem deveria fazer isso era os deputados estaduais. O vereador deveria fiscalizar os órgãos municipais, coisa que ele fazia com maestria quando oposição. O câncer da política brasileira está aí, o cidadão é um ótimo legislador quando oposição aí passa a ser situação, fica cego. Na Câmara de vereadores de Mossoró temos dois excelentes exemplos, o próprio Raerio e o Sr Francisco Carlos, quando oposição são vereadores impensáveis, já na situação são meros coadjuvantes. Lamentável!
Na verdade o que Raerio quer é tirar o foco do prefeito, já que nos últimos dias ele tem sofrido diversos revés.