De volta à Câmara de Mossoró, o vereador Jório Nogueira (PDT) quer a retomada de sessões ordinárias em novo horário. Na verdade, uma volta ao passado.
A proposição de Jório deve ser operacionalizada através de um projeto de resolução. É o instrumento jurÃdico que trata de questões de ordem interna na Casa.
Atualmente, a câmara promove suas reuniões às 9h, em dois dias da semana. Ele deseja que se retome o horário vespertino das 16h.
A modificação para o atual perÃodo aconteceu na legislatura passada, que foi uma das mais fracas em termos de presença de populares em suas sessões.
Jório começa seu terceiro mandato. Fora eleito antes em 1996 e 2000, não se reelegendo em 2004.
Nota do Blog – O horário vespertino é mais sensato e tradicional. Entretanto, a frequência de público baixa na legislatura passada não se deve tão-somente à alteração para o turno matutino.
O povo sumiu da câmara porque a legislatura não passou de uma fraude, negando-se a cumprir seu papel. Nem simulação de debate chegou a ocorrer.
Foi uma Casa de consenso e sala contÃgua da prefeitura, disso não passou. E no aspecto moral…
ESPERO QUE LAYRINHO APROVE ESSE HORARIO, AFINAL JORIO SEMPRE FOI DO NOSSO LADO. E ELES AGORA JUNTOS FAZEM O QUE NOSSA DEPUTADA ORIENTA.
DEVERIAM ESTAR PREOCUPADOS COM A ONDA DE VIOLENCIA E OS OUTROS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE,NÃO COM MUDANÇA DE HORARIO.ISSO SIM É NAO TER O QUE FAZER.VAO ELABORAR PROJETOS PARA O BENEFICIO DA COMUNIDADE.INUTEIS.
A câmara municipal de Mossoró começou muito bem seus trabalhos legislativos.Em primeiro lugar acabou com a reeleiçao de presidente desta casa,criou a ouvidoria para estreitar a comunicação da população com os vereadores e estará colocando um site para que o povo acompanhe os trabalhos da câmara.Ponto positivo para esta nova legislatura que se inicia.
Ninguém é de ferro,09:00 horas,para alguns destes,é madrugada e à tarde,mais cedo que 04:00,é o soninho pós almoço(que deve ser farto),bom! duas vezes na semana,também é muito.Homi,vá cagar!