O vereador Chico da Prefeitura (DEM) garantiu promulgação de três projetos da Câmara de Mossoró, que após vetados pela prefeita Fátima Rosado (DEM), terminaram ressuscitados em votação secreta na Casa à semana passada.
A derrubada dos vetos causou mal-estar entre setores da bancada governista e o governo, insatisfeito com o resultado, pois só foi possÃvel com votos de parte de seus próprios vereadores.
A promulgação assegurou que projeto do vereador Lahyrinho Rosado (PSB) garantisse fornecimento de fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino; outro que institui o nome do falecido empresário Raimundo Benjamin a Unidade Básica de Saúde (UBS) em construção no bairro Belo Horizonte, de Ricardo de Dodoca (PDT).
O terceiro obriga instituições bancárias a assegurarem bebedouros para seus clientes.
Chico refugou em relação ao projeto de Jório Nogueira (PDT), vetado pela prefeita e derrubado pela Casa, batizando de "Wilma de Faria", a Praça da Convivência, na Avenida Rio Branco, Centro. "Eu justifiquei. Considerei que homenagear uma pessoa viva não está correto", polemizou ele.
Faça um Comentário