A Câmara Municipal do Assu vai eleger no próximo dia 20 no horário ordinário das 20h, sua nova mesa diretora para o biênio 2019-2020. A princípio, está tudo fechado com chapa única. A princípio.
Entretanto não custa nada ficar atento a eventuais surpresas.
A costura de bastidores ensejou formatação de chapa decorrente de racha no governismo. Mas ela está longe de ser consensual. É encabeçada por Francisco de Assis Souto (SD), o “Tê”, nome a presidente; Beatriz Rodrigues (PSD), vice; Francisco Matheus Cunha (PSD), primeiro secretário e Delkiza Alves (PSDC) na segunda secretaria.
Vale ser lembrado que o atual presidente, João Wallace (PR), não conseguiu viabilizar projeto de resolução para ressuscitar o instituto da reeleição. Daí, não concorrerá à disputa. Será mais um votante.
Oposição é atraída
Mesmo com dez membros, a bancada governista da qual Wallace faz parte acabou não dando sustentação à sua ideia. Tê foi mais hábil ao atrair apoio da minoritária oposição (com cinco dos 15 vereadores), formatando chapa que mistura as duas forças na Casa.
Atualmente, o governismo é formado pelos seguintes vereadores: João Wallace (PR), Tê (SD), Paulo Brito (PP), Paulo Sérgio da Silva (SD) – o “Paulo de Marlene”, Fabiele Bezerra (PSB), João Batista de Souza Júnior (PSB) – o “Junior do Trapiá”, Elisângela Albano (PP), Francisco Matheus Cunha Dantas (PSD) – o “Matheus da Frutilândia”, João Paulo Primeiro Fernandes de Castro (SD) e Wedson Nazareno (PR).
Já a oposição ao prefeito Gustavo Soares (PR) é composta por Francisco Xavier da Silva (PSB) – o “Xavier Enfermeiro”, Beatriz Rodrigues (PSD), Stélio de Sá Leitão (Pros), Delzika Alves (PSDC) e Waldson Pereira Bezerra (PSB), líder de bancada.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUIe Facebook AQUI.
A disputa eleitoral do RN,nos lembra um jogo de boliche.De um só arremesso .Fátima derrubou as três oligoligarquis.
Só que a governadora eleita e sua equipe, tem quer ficar muito atenta a parti do início da sua administração em Janeiro de 2019. Essa turma das oligarquias que caiu nessas eleições, ninguém pense que vão ficar quietinhos e sim vão fazer de tudo, tudo mesmo para atrapalhar a administração da Governadora eleita Fátima Bezerra. é o que penso.