Deu em Cláudio Humberto:
Consequência
A fusão com o DEM garantiria a presidência da Câmara a Henrique Alves (RN), amigo de Michel Temer, sem precisar de acordo com o PT.
Nota do Blog – O registro do jornalista aponta para hipótese de PMDB e DEM promoverem uma fusão. O que venhamos e convenhamos, não é tão fácil assim. Quase improvável no atual quadro político.
Não vejo como improvavel essa fusão. O Dem está bastante desgastado a nivel nacional, tendo inclusive diminuído sua bancada na camara federal de forma significante. E apesar de ter alcançado uma melhora nos números de governadores eleitos(há quatro anos apenas foi eleito pelo Dem o governador do distrito federal e agora em 2010 foram eleitos a governadora do RN e o de Santa Catarina) não me parece que o dem queira seu nome muito atrelado a desastrosa campanha oposicionista a presidencia da república. Seria uma boa para o Dem essa fusão. Já o PMDB apesar de sair vitorioso da última campanha possui uma enorme gula pelo poder e para eles como percebemos historicamente eles fazem o discurso do quando mais melhor! Assim, estando bom para ambas as partes…