Muitos não entendem. Torcem o nariz, fazem beiço de náuseas; reprovam com olhar superior por cima do próprio ombro, quando se deparam com comícios, passeatas e todo furdunço de campanhas eleitorais no interior do Nordeste.
Temos do “comício em beco estreito” (veja AQUI) descrito no poema de Jessier Quirino, àquelas cenas de candidato aboletado nos ombros de algum parrudo no meio do povão. Isso é da nossa própria cultura.
O povo da capital, da lonjura do Sudeste, Sul, então, esse é que não entende mesmo como tudo isso é possível e existe nesse Brasil de meu Deus.
A campanha política não é apenas um duelo entre forças partidárias e nomes. É também lazer, carnaval fora de época, praia sem mar, um parque de diversões no interior. Só quem vive e já viveu os tempos dos showmícios (comícios com apresentação de cantores) pode descrever esse lado lúdico da “festa democrática.”
Daqui a pouco termina. Aproveite.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ainda hoje gosto de espiar comícios, passeatas e carreatas. Fui dos tempos dos showmícios. Era bom demais.
E no parque de conversões está mais fácil achar o COENTRO DA LICITAÇÃO que nos custou mais de 143 mil reais do que um carro com adesivo LULA.
Depois que as pesquisas se aproximam da realidade, mostrando a virada do Bolsonaro, até mesmo um eleitor do homem da garrafinha ficou difícil encontrar.
Quando o barco começa a afundar acontece uma corrida para abandoná-lo. O filme TITANIC mostrou isto com muita clareza.
////
CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?
Precisa ser muito infantil para adesiva um carro demostrando ser eleitor de Lula, para-brisa ta caro, basta votar em Lula e pronto, vida que segue…