Com o objetivo de conscientizar o cidadão potiguar dos seus direitos e deveres relacionados à cidadania fiscal, a Secretaria de Estado da Tributação (SET/RN), com apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (SINDIFERN), decidiu iniciar, nesta segunda-feira (28) uma campanha com o slogan: “Peça a Nota Fiscal. Exerça sua cidadania”.
O lançamento será com uma entrevista coletiva às 11h, na sede da SET, em Natal.
A campanha vai ganhar a internet pelas redes sociais. Serão distribuídos cartazes em todas as repartições e órgãos públicos estaduais; além de panfletagem em locais públicos de grande circulação de consumidores e contribuintes.
Além de publicações em redes sociais, o Sindicato dos Auditores também vai preparar matérias exclusivas para o programa de TV Fisco em Pauta, transmitido pela TV Câmara e TV Assembleia.
Com informações da Assecom do Governo do Estado.
Mas enxugar a máquina…, ninguém cogita!!!
Se o imposto arrecadado fosse bem aplicado pelo governo, os contribuintes não sonegariam.
Torrar ”400 mil contos” todos os meses com o elefante branco de Natal para satisfazer o ego dos natalense e para turista ver, mêrmão… só não sonega imposto quem já morreu.
O elefante é apenas um entre ”Ns” exemplos de dinheiro desperdiçado, jogado no lixo.
Não há campanha que dê jeito, haja vista que a sonegação também está no DNA de cada brasileiro.
Portanto, esse tipo de campanha também é pirão perdido.
Deve vir por ai sorteio de carro, casa, moto e os escambau. Nesse caso, o contribuinte participa, porque já nasce pensando em levar vantagem em tudo. Certo? Levar vantagem em tudo também está no DNA.
Bem que o batismo poderia ser assim:
– Eu te batizo em nome do Pai, do Filho, do Espirito Santo e da Lei de Gerson.
Amém!