As principais coligações que participam da campanha de Mossoró estão se esforçando, ao máximo, à produção de fatos que possam “bombar” suas respectivas candidaturas majoritárias. Natural. Previsível. Mas nem tudo que parece, é.
Num balanço de quase um mês de campanha, é difícil encontrar acontecimentos que possam merecer maior relevo e que tenham de algum modo assinalado aditivo a essa ou àquela candidatura.
O que há de mais visível, é o ritmo das próprias campanhas nas ruas. As candidatas a prefeito pelo governismo e oposição, respectivamente Cláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), estão num passo frenético que pode até levar muito desavisado a considerar que estamos num final de disputa pelo voto.
Quando se fala de “adesões”, todo cuidado é pouco na contabilidade.
De um lado, Cláudia fez festa ruidosa para anunciar um apoio que já estava certo ou aparentemente certo: trata-se do vereador e ex-pré-candidato a prefeito Chico da Prefeitura (DEM). Ou seja, um giro de 360 graus. Não saiu do ponto de origem.
O mesmo aconteceu com Larissa Rosado, que recebeu o vereador Genivan Vale (PR) em seu palanque, anunciado como “reforço”.
Na verdade, o vereador nunca foi governista e tinha sido arrastado pelo partido à composição com o governismo, mas acabou recuando e permanencendo na oposição. Outro giro de 360 graus.
Se existe algo a ser registrado como incomum e com forte simbolismo, na campanha, é o anúncio no último dia 2 (quinta-feira), do apoio do ex-secretário de Serviços Públicos de Mossoró Antônio de Castro à chapa Larissa Rosado-Josivan Barbosa (PT). Ele e sua esposa, Socorro Dias, declararamem essa posição em visita que os candidatos fizeram à sua casa à noite de quinta-feira.
A notícia foi rapidamente espalhada pela Assessoria de Campanha da Coligação Mossoró Feliz.
Quantos votos Antônio de Castro e Socorro Dias possuem? Poucos, pouquíssimos, talvez. É provável que não passe do próprio círculo familiar. Entretanto, a sua vinculação histórica à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e ao ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), que apoiam Cláudia, revela como o governismo está estilhaçado.
O outrora inexpugnável e hermético rosalbismo convive com defecções emblemáticas, mesmo tendo o poder nas mãos no Estado e no Município. O caso de Antônio de Castro é revelador dessa situação. Ele faz parte de um elenco de insatisfeitos, que se sentem vítimas de maus-tratos praticados principalmente pelo esquema da prefeita Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, além da própria Rosalba.
A coligação governista luta para evitar novas sangrias. Se não estancar logo outros bolsões de revoltosos, dará à adversária uma excelente combustão.
é verdade… A unica que ganha destaque é Larissa ‘-‘… que venha + Rosalbistas =) Larissa é a Candidata da Paz!
No coração do 40 sempre cabe +1
Antônio de Castro é só o começo… do que ainda haverá de repercutir. Mas… Se olharmos com um poucoquinho de cuidado perceberemos o quando já houve de defecção (debandada) do bloco situacionista em (adesão), a oposição. Isso começando… não vou falar, para não perder a graça, observem.
Larissa convoca Mossoró para debater propostas
//www.youtube.com/watch?v=fdJNGNc8QQ8&feature=youtu.be
Como entender?! O cara até ontem fazia parte do que vocês chamam de administração desastrosa, ruim, péssima. E hoje reforça a oposição. É incoerência né não? Se ele ajudou a fazer uma administração desastrosa é porque ele não tem capacidade. É ou não é? A oposição vai querer?
A Sandra ROSADUS vai conduzir Larissa a mais uma derrota. No entanto, Repito: Cláudia Rosadus versus Larissa Regina = VOTO NULO. Aguardemos, pois.
Todos querem uma “boquinha”…
Seu Antonio, saia dessa “boca quente”, nem o “L” o Sr. sabe fazer …………. rsrsrs, esse pessoal não combina com o irmão … !
Que liderança esse coitado tem mesmo? Ele só tem o próprio voto e olhe lá.
Ainda existem muitos embutidos. Não querem declarar suas intenções com medo de reações futuras. Estão conversando “por baixo dos panos”. Sabemos disso!