A candidata do PSTU ao governo do RN, Rosália Fernandes, realiza neste sábado (20) o Seminário de Programa da Saúde “A saúde pública no RN: o que precisa ser feito para reconstruir o SUS?”. A atividade acontece às 9h, no auditório do Sindsaúde/RN, e será transmitida pelas redes sociais do partido.
O objetivo é reunir profissionais e entidades de saúde para debater propostas que contribuam com o fortalecimento do SUS no estado.
Participam do seminário Rosália Fernandes, candidata ao governo pelo PSTU; Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN; Egídio Júnior, presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/RN); e Dalva Horácio, professora da Universidade Federal do RN (UFRN) e representante do Conselho Municipal de Saúde.
“A pandemia escancarou a política de desmonte, sabotagem e sucateamento do SUS, além da privatização dos serviços de saúde. Tudo isso praticado pelos governos, a começar pelo genocida Jair Bolsonaro (PL), mas também pela governadora Fátima Bezerra (PT). Houve um colapso do sistema, sem leitos de UTI, anestésicos, oxigênio, equipamentos de proteção individual e profissionais.”, avalia Rosália.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O que precisa ser feito?
Tão perguntando para fazer graça.
Não é possível que já tendo deixado a mamadeira, já dizendo papá e mamã, já tendo os primeiros dentes e já dando os primeiros passos não saibam o que precisa ser feito para o povo ter um excelente atendimento pelo SUS.
O que mais falta acontecer na política brasileira?
//////
IDOSO, 76 ANOS, AGUARDA HÁ MAIS DE 189 DIAS A MARCAÇÃO DE UMA CONSULTA OFTALMOLÓGICA PELO SUS EM MOSSORÓ. A REQUISIÇÃO ESTÁ NA UBS SINHARIAZINHA BORGES.
ISTO ACONTECE NA ADMINISTRAÇÃO ALYSSON BEZERRA.