sábado - 07/07/2012 - 21:01h
Espaço dividido

Candidatas se encontram “casualmente” na mesma casa

Cláudia (de costas) beija Larissa (encoberta por Josivan, de pé), numa mesa eclética (Jota Belmont)

Um fato que oscila entre o “acaso” e o programado ocorreu à tarde de hoje na zona rural de Baraúna, precisamente no Sítio Campestre, que tem relação direta com a sucessão política em Mossoró. Os principais nomes em concorrência à Prefeitura de Mossoró encontraram-se na casa de um personagem que é lenda viva da política mossoroense.

As candidatas a prefeito Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM) trocaram cumprimentos, com direito a rosto com rosto, na casa do ex-vereador Expedito Azevedo, o “Expedito Bolão”. Ele comemora aniversário. Chega aos 93 anos e recebeu familiares e amigos neste seu refúgio.

Larissa estava à mesa, já almoçando, sob alpendre lateral da casa, ao lado do seu vice Josivan Barbosa (PT), de sua mãe e deputada federal Sandra Rosado (PSB), além de auxiliares e outros circunstantes, quando alguns carros estacionaram no local. Era pouco mais de 13h20.

Dos veículos saíram Cláudia, seu marido Wagner Azevedo, um dos filhos do casal e o chefe de Gabinete e prefeito de fato de Mossoró, agitador cultural Gustavo Rosado (PV).

Apesar da aparente harmonia e civilidade entre contrários, o anfitrião precisou acomodar as duas representações políticas em compartimentos distintos de sua casa. No alpendre continuou Larissa e demais aliados/familiares. Na parte interna, depois de cumprimentos e conversas informais para quebrarem o “gelo”, Cláudia foi acomodada com seus acompanhantes.

Casa bicolor

O trânsito na casa envolvendo os dois grupos não foi curto. Demorou por mais de duas horas essa coabitação, com alguns detalhes que podem ser assinalados.

Larissa precisou sair antes com o vice Josivan. Justificou que tinha outro compromisso ainda à tarde. Sandra Rosado continuou ao lado de outros aliados e familiares, como a prima Vânia Azevedo (sobrinha do aniversariante). Gustavo, logo que chegou, manteve-se equidistante da prima e adversária Sandra. Não trocaram um leve cumprimento, mesmo que num movimento de cabeça ou acenos com as mãos.

Em suas cores, a casa de Expedito sintetiza como Mossoró está dividida nesta campanha: o verde e o laranja (padrões das campanhas de Larissa e Cláudia, respectivamente) ocupam espaços nas paredes. Predominam na paisagem sertaneja.

Nota do Blog – A base do registro exclusivo desse episódio foi publicado no Blog de Jota Belmont. O Blog do Carlos Santos contactou com o blogueiro, tentando detalhes sobre esse acontecimento. Mas ele pediu para não avançar em maiores minudências, haja vista que estava na casa como convidado de Expedito, com quem dividiu bancada na Câmara de Mossoró, entre final dos anos 70 e início dos anos 80.

Aí o Blog procurou outras fontes para relatar melhor os acontecimentos, com o máximo de fidelidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. vinicius gomes diz:

    Essa casa ai dos bolao é tudo larissa, isso mostra que ate nisso claudia estar chegando atrazado. rsrs.

  2. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos,
    Isso podemos chamar de sarapateu. Bicudo/bacurau, bacurau/bicudo, PT/sem/PT, e continua a humanidade.

  3. Lucas Porto diz:

    Isso mostra apenas uma coisa #Politica é feita por pessoas que só querem ($.$) #Fato

  4. Clezio Azevedo (Neto de Expedito) diz:

    Prezado Carlos Santos,

    a anos que o aniversário de vovô Expedito torna-se palco de encontro entre politico, em campanha ou não, aliados ou não. É sempre uma grande festa. Como você falou, Expedito foi vereador durante 8 legislatura e hoje goza do respeito de todas as classes políticas. A pesar de ser político (como todos somos), a cada ano vem se decepcionando como a política em Mossoró vem sendo feita. Mas nunca deixou de admirar e receber com carinho aos que eles visitam. Adepto da política tradicional, ele vota em quem vai pedir o voto. Infelizmente, muitos acham que só porque o conhece de muito tempo, e só pelo fato de visitá-lo, ele votará em tal pessoa. Ledo engano. Ele vota em quem vai pedir seu voto. Ai fica a pergunta: dos que foram dar felicitações, quem pediu seu voto? Já vi postagem no twitter de que Expedito seria cabo eleitoral de uma candidata a prefeito e um vereador. Certeza? Eu tenho cá minhas dúvidas. A primeira pessoa que foi visitá-lo, e não foi no seu aniversário, foi Welligton Filho, ainda pré-candidato a vice na chapa de Claudia. Se ele pediu seu voto? Só Expedito saberá dizer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.