• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 05/04/2014 - 22:22h
Eleições suplementares

Candidato a vice, petista, teve bom desempenho a prefeito

O professor Luiz Carlos Martins (PT), que cumpre seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Mossoró, não é um estranho em se tratando de chapa majoritária à Prefeitura de Mossoró. Será candidato a vice, no pleito suplementar deste ano, conhecendo a luta majoritária municipal.

Luiz Carlos: maior votação do PT

Plantado na chapa encabeçada pelo PSD do prefeito provisório Francisco José Júnior, como candidato a vice-prefeito (veja postagem mais abaixo), Luiz Carlos é até hoje o nome originário do PT que obteve a maior votação nominal e em termos percentuais, à Prefeitura de Mossoró.

Seu notável desempenho, até aqui, aconteceu em 1992, ou seja, há 22 anos. Veja boxe abaixo em que ele aparece em terceiro lugar, com 6.557 votos (8,43%).

Eleições de 1992 (Fonte: Blog Carlos Santos):

– Dix-huit Rosado (PDT) – 37.188 (47,79%);
– Luiz Pinto (PFL) – 32.795 (42,15%);
– Luiz Carlos Martins (PT)– 6.557 (8,43%);
– Paulo Linhares (PSB) – 1.273 (1,64%);
– Brancos – 5.669 (6,49%);
– Nulos – 3.913 (4,48%);
– Maioria pró-Dix-huit Rosado – 4.393 (5,64%)

O eleitorado cadastrado à época era de 99.623. Compareceram 87.395, as abstenções chegaram a 11.381 e os votos nominais atingiram 77.813.

Na corrida para compor a chapa com Francisco José Júnior, Luiz Carlos Martins não era favorito à escolha e de antemão avisou que não seria empecilho à seleção de outro petista. Ala mais influente da sigla, em Mossoró, queria o professor/jornalista/escritor Crispiniano Neto (PT).

Mas pesquisas para consumo interno mostraram a larga vantagem de Luiz Carlos, numa composição com Francisco José Júnior.

Crispiniano já fora, a exemplo de Luiz Carlos, candidato a prefeito pelo PT. Aconteceu em 2004, quando ele nutriu-se com 4.083 votos (3,47%).

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A máscara do Luiz Carlos caiu.
    O cordeiro revelou-se um lobo.
    Acredita ainda em Luiz Carlos quem gosta de ser enganado.
    Como pode um defensor da justiça social nunca ter erguido a voz contra a falta de medicamentos, contra a não entrega do uniforme e material escolar?
    Como pode um defensor da justiça social, como o Luiz Carlos diz ser um um, calar-se ante a péssima qualidade da merenda escolar?
    A máscara do Luiz Carlos caiu.
    E sem a máscara com a qual enganou os mossorenses durante muito tempo, em 2016 não se reelege vereador.
    O mossoroense é bom, não é BOBO.
    E que Luiz Carlos me faça o favor de NUNCA mais me cumprimentar.
    Mesmo estando eu dentro de uma igreja não responderei ao cumprimento de quem se ombreia com quem teve telefonemas comprometedores e o computador apreendido pela Polícia Federal.
    Algum dia a Polícia Federal andou gravando telefonemas ou apreendendo computador de pessoas de bem? Você que está lendo este comentário já teve o seu computador apreendido pela Polícia Federal?
    Quem votou a favor e faz uso da LEI 3068, a imoralíssima LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, pode falar que é um defensor da justiça social?
    Luiz Carlos Martins, você paga a sua conta de água?
    Luiz Carlos Martins, você paga a sua conta de luz?
    Luiz Carlos Martins, você paga o seu IPTU?
    Defensor da justiça social…
    Luiz Carlos sabe que a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, lei que ele aprovou, paga todas estas contas. Como sabe também que até a gasolina do seu carro pode pagar através desta lei IMORAL que precisa ser revogada IMEDIATAMENTE.
    Este deve ser um dos primeiros atos da Larissa Rosado, caso se eleja.
    REVOGAR ESTA IMORALÍSSIMA LEI.
    Luiz Carlos Martins defensor da justiça social…
    Nem mesmo os que tem a ingenuidade dos seminaristas acreditam mais nisto
    ////
    FALTAM MEDICAMENTOS NA UBS CHICO PORTO.
    O MATERIAL E O UNIFORME ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
    ONDE ESTÃO POS 16 MIL FILTROS QUE VIERAM PARA MOSSORÓ?
    É PRECISO FAZER UMA AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.

  2. lair solano vale diz:

    Vamos esperar qual espaço o candidato a vice Professor Luiz Carlos terá nessa campanha. Integro e progressista muito pode oferecer a MOSSORÓ. O PT de MOSSORÓ – por interesses pessoais – já foi deixado ser usado outras vezes, e AGORA ?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Na corrida para compor a chapa com Francisco José Júnior, Luiz Carlos Martins não era favorito à escolha e de antemão avisou que não seria empecilho à seleção de outro petista.”
    Dizia uma coisa e fazia outra.
    Sabia desde a reunião no apartamento do que está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na Poilícia Federal, reunião na qual de viva voz anunciou que o candidato a vice seria o Crispiniano Neto, que ele, em conchavo já realizado anteriormente, seria o vice.
    Seria o vice porque é pessoa da mais total confiança do que teve telefonemas comprometedores gravados e o computador apreendido pela PF.
    Sempre votou na Câmara obedecendo as determinações do que comprou quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e nunca disse o que comprou porque não pode dizer.
    Assim foi na ESCANDALOSA doação de um terreno avaliado em DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS a uma EMPRESA DE TERCEIRIZAÇÃO de Minas Gerais, por sinal, da mesma cidade, Belo Horizonte, da empresa que NORTEIA o prefeito provisório. Empresa que prometeu gerar 2 mil empregos em Mossoró e que depois de papar o terreno não empregou ninguém.
    Não duvido que em breve esta empresa de terceirização venda o terreno por MILHÕES de reais e saia de Mossoró, sem que ninguém perceba, levando o apurado nesta transação que foi altamente lesiva aos interesses da cidade.
    Já estava pronto para votar a favor da “troca” do NOGUEIRÃO por um campinho de futebol lá dentro dos matos, troca esta que ainda continua nos planos do grupo que pensa apenas obter vantagens e pouco se importa com a falência do futebol de Mossoró.
    Diz ser defensor da justiça social, mas eu desafio LUIZ CARLOS MARTINS mostrar um só pronunciamento criticando a FALTA DE MEDICAMENTOS nas udidades de saúde de Mossoró.
    Nunca deu um pio criticando a não distribuição do UNIFORME E DO FARDAMENTO ESCOLAR, muito menos da péssima qualidade da MERENDA ESCOLAR, atualmente reduzida a duas bolachas e uma garapa feita com aquele pozinho que lembra Q-Suco.
    Este prefeito provisório conseguiu piorar a MERENDA ESCOLAR.
    Nunca disse nada a respeito do preço absurdo dos combustíveis em Mossoró, até porque sabe do envolvimento do provisório com a turma da gasolina.
    Depois anda com o retrato de uma santa estampado numa blusa posando de bom samaritano.
    Certamente desconhece o que está em Mateus.
    “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
    Mateus 15:7
    /////
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR PARA VENDER UM PACOTE DE MARIA MALUCA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TABULEIRO DE VENDER PUXA-PUXA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE VENDER ALGODÃO DOCE A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?

  4. Hermiro Filho diz:

    Grande homem público, não desmerecendo o Dr Crispiniano, mas, o vereador Luiz Carlos, deveria comandar definitivamente o destino do PT mossoroense.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Hermiro Filho
      Um grande homem público jamais se junta a um indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito que a Polícia Federal realiza.
      Luiz Carlos TEM conhecimento deste fato.
      Como também é sabedor que a Polícia Federal GRAVOU conversas telefõnicas e apreendeu o computador deste prefeito provisório.
      Como pode um grande homem público aceitar figurar na chapa de uma pessoa com este currículo?
      Ao aceitar esta vice, Luiz Carlos cometeu suicídio político.
      Acabou-se!
      Entra na cabeça de quem que ele não sabia desde o começo que seria o vice e que apenas colocou pirulito na boca do outro petista?
      Trairagem das grandes.
      O PT paga o preço de não ter lançado candidato próprio.
      O PT de Mossoró precisa expugar os falsos petistas, os que apenas se servem da legenda para posarem de defensores da justiça social, mas que na realidade se cevam nos encantos da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, como Luiz Carlos, que inclusive votou a favor desta lei.
      Quando Luiz Carlos, que se diz paladino da justiça social clamou contra a não entrega do UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR? Quando ele deu um pio reclamando da falta de MEDICAMENTOS nas unidades de saúde de Mossoró ou da baixa qualidade da MERENDA ESCOLAR?
      Um grande homem público jamais votaria a favor de uma lei que dá direito a si próprio ter GASOLINA, IPTU, GÁS, LUZ, TELEFONE, PASSAGENS AÉREAS E TERRESTRES, RESTAURANTES, HOTEIS, ASSINATURAS DE JORNAIS, INTERNET, PEÇAS DE CARRO e tudo o mais que se possa imaginar pagos pela imoralíssima lei que ajudou a aprovar.
      Um grande homem público procede de maneira muito diferente.
      A máscara de Luiz Carlos caiu.
      A rasteira que ele deu no companheiro de partido na realidade derrubou a si mesmo.
      O mossoroense é bom.
      O mossorense não é bobo.
      ////
      Hermiro Filho:
      VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TABULEIRO DE VENDER TAPIOCA E UMA RODILHA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
      VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TÁBUA DE VENDER PIRULITO A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
      VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TABULEIRO DE VENDER QUEBRA- QUEIXO A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
      VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?

      • Hermiro Filho diz:

        Não tem político bacana. O Francisco com todas essas suas denúncias está a um passo de ser eleito prefeito de Mossoró. Os comentários estão por todos os lados.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Caro Hermínio
          Obrigado por não ter tentado contestar as minhas denúncias.
          Sabe que são verdadeiras.
          O que está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia federal CONTA com a não aceitação das candidaturas da Claúdia Regina e da Larissa Rosado.
          Só não conta com o seu inquérito ser concluído e remetido ao judiciário.
          A Polícia Federal gravou telefonemas do Deputado Pedro Vargas, PT, sempre PT, e o malandrão, que é a cara do deputado da Praça da Alegria, já pediu licença sem remuneração.
          Quando a Polícia Federal faz gravação de telefonemas é porque se trata de coisa muito séria.
          E A POLÍCIA FEDERAL, segundo o PortalnoAr, GRAVOU telefonemas do prefeito provisório.
          Por que o prefeito provisório não solicita que a PF divulgue estes telefonemas?
          Você nunca teve telefonemas gravados pela PF.
          Por que?
          Porque você não se envolve em tenebrosas transações.
          Eu lamento profundamente que um político como Luiz Carlos, representava uma das esperanças de Mossoró ter um prefeito sem ligações com a oligarquia, tenha se deixado cooptar por um político que não pode dizer sequer o que comprou com quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para a CMM.
          Ainda bem que a máscara do Luiz Carlos caiu na hora certa.
          Hoje todos sabemos quem é este vereador que não dá um pio contra a falta de medicamentos e a péssima qualidade da merenda escolar.
          Quando Luiz Carlos Protestou contra a não entrega do uniforme escolar?
          Luiz Carlos votou a favor da doação do terreno a uma empresa de terceirização, votou a favor da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
          Luiz Carlos ainda tem a cara de pau de se dizer defensor da justiça social.
          Infelizmente em Mossoró não existe união entre os que fazem oposição autêntica.
          Unidos, os candidatos nanicos poderiam levantar Mossoró numa campanha que entraria para a história política desta cidade.
          Prevaleceu a vaidade e Mossoró caminha para uma tragédia anunciada.
          A esperança é que aconteçam substituições nas candidaturas já anunciadas.
          Às vezes penso que tudo não passa de um joguinho de faz DE conta.
          Um abraço
          ////
          FALTAM MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE MOSSORÓ.

  5. Roberto diz:

    A pergunta que Mossoró gostaria de fazer ao prefeito interino Francisco José Júnior, como ele vai se apresentar ao povo de Mossoró e pedir o voto com o vice do PT, o mesmo partido que está destruindo a PETROBRAS e retirou todos os investimentos em nossa cidade, levou mais de 130 empresas a fechar ou a sair do estado deixando um rastro de 2800 demissões, talvez a maior crise econômica em nossa região nas últimas décadas, o PT acabou com a PETROBRAS e por tabela com a economia de Mossoró.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Roberto
      Eu quero ver é como o vereador Luiz Carlos, que se diz paladino da justiça social, vai pedir votos em Mossoró,
      Sabe o vereador Luiz Carlos que o almoço não está sendo servido às crianças matriculadas no MAIS EDUCAÇÃO, crianças que ficam FAMINTAS por todo o dia.
      Sabe o vereador Luiz Carlos que o MATERIAL ESCOLAR E O UNIFORME ESCOLAR não foram entregues em Mossoró.
      Sabe o vereador Luiz Carlos que a MERENDA ESCOLAR está reduzida a um refresco feito com aromatizante e duas bolachas.
      Sabe o vereador Luiz Carlos que faltam MEDICAMENTOS para controle da pressão arterial e da diabetes.
      De tudo o que maltrata, humilha, fere e incomoda os pobres de Mossoró, Luiz Carlos sabe.
      Sabe e nada faz.
      Certamente está convencido de que usando o retrato de uma santa na camiseta, comungando todos os domingos, Deus lhe perdoará.
      Esquece Luiz Carlos que Jesus disse:
      “Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (João 8:1-11)”
      Vereador Luiz Carlos, Jesus disse:
      VAI E NÃO PEQUES MAIS.
      Não adianta você estar tentando enganar Deus.
      O vereador Luiz Carlos peca, pede perdão e volta a pecar.
      É preciso se ARREPENDER e não pecar mais!
      Consulte o seu confessor sobre este assunto. Aconselhe-se com ele. Medite, faça um exame de consciência.
      Como aos domingos pedir perdão, comungar e na segunda continuar se portando MIL vezes pior do que Pilatos?
      Exija do prefeito provisório os REMÉDIOS para os velhinhos.
      Exija do prefeito provisório a MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE.
      Exija do prefeito provisório a entrega imediata do UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR.
      Zele pelo seu nome e condicione a manutenção da sua candidatura ao cumprimento destes itens.
      NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR A DEUS!
      ////
      A ESCULHAMBAÇÃO VIROU P……
      As seis letrinhas vocês colocam.
      NA UBS CHICO PORTO, hoje, 07/04/2014, faltavam os medicamentos:
      BESILATO DE ANLODIPINO (faltando há mais de 4 meses).
      HIDROFLUX.
      CLORIDATO DE METAFORMINA.
      AAS tinha!
      Milagre, AAS tinha.
      Tudo isto acontecendo em pleno período eleitoral e o prefeito provisório, CANDIDATO, não toma uma providência.
      Imaginem o que acontecerá se este prefeito provisório for eleito.
      O candidato a vice na chapa do prefeito provisório que permite que esta esculhambação aconteça, vereador Luiz Carlos, se diz defensor da justiça social, mas cala-se.
      Cala-se, lava as mãos, condena Pilatos e comunga aos domingos.
      O mais incrível é que tudo isto acontece e NINGUÉM toma uma providência.
      O MINISTÉRIO DA SAÚDE já tem conhecimento desta P……
      Mas o governo Dilma está mais preocupado com Cuba do que com os pobres do Nordeste.
      Já comuniquei esta P…… a todas as ouvidorias deste país.
      Que outros mossorenses façam o mesmo.
      Os vereadores de Mossoró, a exemplo de Luiz Carlos, só estão preocupados em desfrutarem da Lei 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.