Inscrito no PR, ele é a aposta para puxar votos que possam eleger outros nomes de menor fôlego à Câmara Federal. A estratégia parece que vai dar certo.
Tiririca caminha para ser um campeão de votos, conforme pesquisas e avaliações de especialistas no assunto. Pode ter 800 mil ou até mais de 1 milhão de votos.
No rádio, TV e nas ruas ele é exatamente o que é no cotidiano profissional: um palhaço.
Nascido em Itapipoca, no Ceará, o ex-artista de circo que ganhou projeção na TV, ironiza a polÃtica, ridiculariza os polÃticos e faz de sua campanha um esquete humorÃstico.
Autodenomina-se de "abestado". Uma meia verdade.
Seu slogan diz tudo: "Vote Tiririca, pior que tá não fica"!
E olhe que ele integra um partido da base aliada do presidente Lula.
Veja AQUI a página do palhaço, digo, candidato, na internet.
Veja AQUI uma de suas hilariantes aparições no guia eleitoral.
É melhor um meio abestado e palhaço que um intelectual com ar de sério e corrupto até a alma na assembléia legislativa. Creio que o voto em Tiririca simboliza anos de palhaçadas de polÃticos como Maluf, Collor e tantos outros cafajestes que apareceram na história polÃtica do Brasil. Quem sabe Tiririca atuando sem seu personagem seja uma supresa em atuação séria e bem assessorada? Quem sabe? Aqui no RN tem tanto polÃtico com ar de ficha limpa mas não passa de polÃticos caiados, bonito pot fora e podre por dentro…
– “Nesse mundo que mais parece um circo de horrores, prefiro ser o palhaço.” Carlos Messala
Caro Carlos Santos
Respeito e admiro suas centradas opiniões sobre a polÃtica brasileira e especial, sobre esse caso do Tiririca. Mas o que vejo, é que os alvoroços existentes quando um palhaço decide ser polÃtico é maior que quando um polÃtico quer ser palhaço! Dinheiro na cueca é palhaçada e roubalheira, mandar o povo sentar e gozar é palhaçada, o povo também comete palhaçadas! trouxe de volta Maluf e Collor para a polÃtica. Isto ocorreu sem dúvidas com o aval dos partidos. Daà eu pensar seriamente que quando o povo decide eleger Tiririca, o povo está mostrando que essas normas de eleição onde um candidato destes pode levar consigo a vitoria outros que não foram votados é um absurdo que deve ser mudado. Espero que exista mesmo essas mudanças. Outros palhaços e despreparados já levaram a melhor e assumiram lugares que não tinha mérito para tal, os partidos que são formados a priori por entendedores de polÃtica lançam os nomes e a cuklpa é do povo? Penso que não! reforma polÃtica urgente!
Criticam Tiririca pelo fato de ser palhaço, polÃticamente inexperiente e quase analfabeto, mas esquece-se que de palhaços, inexperientes e analfabetos o Congresso está cheio. Tiririca apenas será mais um.
O povo de Alagoas trouxe de volta Fernando Collor e a culpa não é dos alagoanos? O povo de São Paulo trouxe de volta Paulo Maluf e a culpa não é dos paulistas? Então a culpa deve ser do papa Bento XVI.