Blog Panorama Político
O candidato ao Senado pelo PSL, Roberto Ronconi está fora do pleito deste ano. Por decisão do juiz Verlano Medeiros, do Tribunal Regional Eleitoral, o postulante ao pleito teve o registro cassado, já que a chapa dele ficou incompleta a partir do momento em que o primeiro suplente, Ricardo Farias, desistiu da disputa.
A renúncia do primeiro suplente ocorreu quando já não havia mais tempo hábil para substituição de candidato.
A decisão do juiz Verlano Medeiros não será submetida ao pleno, já que a renúncia de Ricardo Farias foi um ato unilateral e o próprio PSL informou ao Judiciário Eleitoral que “não tinha interesse em fazer substituição”, até porque não há mais tempo para fazer.
A legislação eleitoral permite substituição de candidato no prazo máximo de 20 dias para o pleito, data limite que se passou no dia 15 de setembro.
Ronconi vinha sendo acusado de fazer campanha para beneficiar a concorrente Wilma de Faria (PSB). Seu tempo no guia eleitoral será redistribuído com demais candidatos.
Bem que eu venho afirmando que o nome bom e honesto, a toda prova, para o senado é o do professor LAÍLSON -500… Esse quando falou dos mal feitos da deputada Bezerra na TV política e gratuita não foi para beneficiar a outra candidata do acordão, não!!! Foi pra desnudar que quem lutou muito pela expansão e interiorização da rede IFRN NÃO FOI A DEPUTADA FÁTIMA E SIM SEUS SERVIDORES E PROFESSORES ATRAVÉS DE MUITAS E LONGAS GREVES, ONDE A DEPUTADA BEZERRA NUCA FOI NEM LÁ SEQUER PRESTAR APOIO AOS GREVISTAS…
Ótima notícia para um bom debate eleitoral.
Até o presente momento não escutei nenhuma proposta do Roberto Ronconi, apenas falácias e críticas para com a Fátima Bezerra, esta que será a nossa senadora da EDUCAÇÃO.
A Vilma que não deve ter gostado desta notícia, mas tenho certeza que o povo gostou bastante, queremos uma campanha propositiva.