• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 03/10/2016 - 02:22h
Jucurutu

Candidato “Liso” derrota prefeito de grupo tradicional

Jucurutu, na região Seridó, oferece uma das maiores surpresas das eleições nesse domingo (2) no estado do Rio Grande do Norte. Uma chapa surpreendente derrotou tradicional força oligárquica da política potiguar, proeminente no município há cerca de 40 anos.

"O Liso" surpreendeu (Foto: TSE)

O motorista de ambulância, Valdir Medeiros (PROS), com o vice e gari da Prefeitura  José Pedro (PROS), derrotou chapa encabeçada pelo prefeito e candidato à reeleição George Queiroz (PMDB).

Maioria pequena

George é filho do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB).

O resultado foi apertado. Valdir, apelidado de “O liso”, obteve 50,93% dos votos válidos (6.409), enquanto George Queiroz empalmou 49,07% (6.175).

A maioria foi de apenas 234 votos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2016 / Política

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Bom dia ao Rn. O liso de Patu perdeu a eleição para CONSULT e o instituto Agora Sei que apresentaram resultado de pesquisas mentirosas naquela cidade, todas apontando mais de 1000 votos de maioria para o candidato da situação, se não fosse a irresponsabilidade dos referidos institutos, o que não é novidade. Lembram de resultados antigos em Natal e outras cidades? Pois bem O Sr Paulo de Tarso trabalha para Ratts que por sua vez tem desde 2009 contrato com a PMP. Numa cidade onde a Perfil mostrou empate técnico e apresentava cerca de 15% de indecisos faltando uma semana para eleição, as mentiras apresentadas através de pesquisas pagas por apoiadores da situação foi o motivo principal da derrota do liso de Patu, Thacio Quieroga.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    JUCURUTU DEU O EXEMPLO DE QUE UM POVO MOTIVADO SABE DIZER NÃO AOS QUE PENSAM TUDO PODER.
    O problema de Mossoró é que não existe uma liderança autêntica. Alguém vindo do povo e que tenha a confiança do povo.
    Gutemberg Dias poderia ter sido este nome. Mas não resistiu a um convite e tornou-se auxiliar de um prefeito que fazia a mais destrambelhada administração da história de Mossoró. Queimou-se.
    Surge agora o Zé Peixeiro como um nome que pode passar a liderar a oposição autêntica em Mossoró. Para isto deve buscar aproximação com os grupos que sempre estiveram na oposição e não se deixaram cooptar por cargos ou benesses outras.
    Jorge do Rosário é outro nome que pode firmar-se na política. Começando a trabalhar desde agora na formação de um grupo que seja de oposição autêntica e livre de alpinistas políticos que ao menor sinal abandonam o grupo e se bandeiam para o lado dos que lideram as pesquisas. Não aceitar gente que muda de lado como quem muda de camisa. Aceitar estes carreiristas é desfigurar o grupo e condenar todo o movimento ao fracasso.
    Seja Zé peixeiro, seja Jorge do Rosário, seja quem for que venha a formar este grupo de oposição, que tenha o cuidado de não aceitar nem passando na calçada quem esteja condenado por prática de improbidade. Aceitar gente deste tipo é sinalizar aos mossoroenses que tudo vai continuar na mesmice de sempre caso consigam chegar ao Palácio da Resistência.
    Que surja o novo líder da oposição em Mossoró.
    /////
    ALGUM DIA OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS? ATÉ QUANDO O POVO VAI TER QUE SUPORTAR CONDENADO POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE EXERCENDO CARGO ELETIVO POR FORÇA DE RECURSO QUE NUNCA É JULGADO? ATÉ QUANDO, MEU DEUS?

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Nas emissoras de rádio ouço autoridades do judiciário censurando com veemência os que vendem os seus votos. E com estas autoridades eu concordo. Só que que não entendo estes membros do judiciário que tanto se preocupam com os que vendem seus votos, muitas vezes pressionados pelo choro de filhos com fome, não dizerem nada a respeito da demora que acontece no julgamento de recursos dos que foram condenados em primeira instância por prática de improbidade e que continuam exercendo cargos eletivos. Continuam e continuarão, já que alguns foram reeleitos.
    Sobre esta demora que incomoda e HUMILHA a todos nós ninguém dá um pio. Todos se calam.
    É muito fácil criticar miseráveis que vendem seus votos. Difícil é criticar os que deveriam ser menos lento no julgamento dos recursos de condenados por atos de improbidade.
    Até quando eu, eu e mais ninguém, continuarei a clamar pelo julgamento dos recursos dos condenados em primeira instância por prática de improbidade?
    Até quando eu, eu e mais ninguém, continuarei a perguntar o que está provocando tanto demora no julgamento destes recursos? O que está impedindo estes recursos de serem julgados?
    No G1, onde diariamente em pequenos comentários cito este fato, muitos repostam duvidando da veracidade do que denuncio. Entendo que é realmente muito difícil a quem não está acompanhando de perto o caso SAL GROSSO entender tanta demora no julgamento destes recursos. Através destes meus comentários no G1 o Brasil começa a tomar conhecimento da existência destes recursos que tanto demoram a ser julgados e que mantém no exercício de cargo eletivo condenados por improbidade.
    As eleições se foram. Agora todas as atenções do povo brasileiro se voltarão para o combate à corrupção. A Lava jato vai ganhar um novo impulso. Não é possível que apenas o RN não desperte para a necessidade de afastar da vida pública os condenados por prática de improbidade.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
    FRANCISCO VAI MESMO DEIXAR AS BLUSAS PROMETIDAS PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ AOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS PARA ROSALBA FAZER A DISTRIBUIÇÃO?

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PREDIÇÃO
    O povo não suportará mais por muito tempo o menosprezo dos corruptos que exibem sinais exteriores de riqueza que a todos humilham.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
    CADÊ AS BLUSAS QUE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMETEU ENTREGAR AOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS?
    ESTAS BLUSAS SOMENTE SERÃO ENTREGUES PELA ROSALBA EM 2017?

    • Francisco diz:

      Sr, Inácio, ja faz “um tempão” q o sr. fala essa lenga-lenga q os recursos do sal grosso serão julgados a qualquer momento. Que “a qualquer momento” é esse ?????? kkkkkkkkkkkkkkk………….. esse “qualquer momento” tá demorando demais… kkkkkkkkkkkkkk ,………. sai dessa……. inventa outra !!!!!!!!!!!!!!!!!!! muda issso !!!!!!! LOROTA DEMAIS !!!!!!!!!!!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Eles não julgam os recursos SAL GROSSO e eu é sou o culpado?
        Se eu aqui clamando todos os dias, dezenas de vezes por dia, eles não julgam estes recursos, imagine se eu me calar e ficar igual a você que deve estar aplaudindo ter ocupante de cadeira na nossa Câmara Municipal condenado a mais de 7 anos de CADEIA.
        Por que você não passa a reclamar da demora que acontece no julgamento dos recursos SAL GROSSO?
        Isto você não faz. Depois fica reclamando da corrupção que surrupia o dinheiro da Saúde, Educação e Segurança. Se todos os que aqui comentam clamassem pelo julgamento do SAL GROSSO eles aconteceriam a qualquer instante. Mas preferem criticar quem tenta fazer com que SAL GROSSO seja julgado. Fazem isto porque é mais cômodo e não cria atrito com nenhum condenado.
        ////
        OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.

  5. António Augusto de Sousa diz:

    Concordo com vc Inácio.

    É preciso se fazer uma assepsia no próprio judiciário!

    Urgente!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.