Entretanto é provável que outra vez a apuração revele o crescimento na ocupação de espaços, de nomes com base principal fora da cidade.
Deputados federais Felipe Maia (DEM), Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Rogério Marinho (PSDB) trabalham para pelo menos repetir o desempenho de 2006.
Fátima Bezerra (PT) tem estimativa interna de que possa ter um bom salto à frente.
A irmã da prefeita de Natal, Rosy de Sousa (PV), tem estrutura montada pelo próprio comando da Prefeitura de Mossoró, através do chefe de Gabinete da prefeita Fátima Rosado (DEM), o agitador cultural Gustavo Rosado (PV) – que acredita em votação de boa expressão.
Betinho teve 28.709 votos em 2006; Sandra chegou a 19.852.
Henrique obteve 6.377; Felipe foi o campeão entre os "estrangeiros", com 9.057.
Fátima ficou em 8.769; Rogério Marinho obteve 7.077 e João Maia empalmou 3.827.
Nota do Blog – Particularmente, no "olhômetro", hoje estimo que Felipe Maia continue como o mais votado entre os concorrentes com base principal fora de Mossoró.
Ele pode chegar aos 12 mil votos ou até mais.
Rosy agregou estrutura própria àquela ofertada por Gustavo. À boca pequena fala-se que terá pelo menos uns 10 mil votos. DelÃrio, lógico.
P.S – (29 de agosto, domingo, às 11h38) – Por falha de edição, não postei nesta matéria informação quanto ao deputado federal e candidato à reeleição Fábio Faria e sua votação em 2006, em Mossoró.
Eis os dados: Fábio Faria (PMN) obteve 4.134 votos.
Esta de fora do comentário Fábio Faria,que esse ano tem o bate esteira Chico José, deve ser bem votado também.
É uma vergonha ver essa quantidade de votos obtidos por esses candidatos que você bem coloca, Carlos, estrangeiro. pois sequer retornam a Mossoró para conhecer as necessidades do nosso povo. o Mossoroense que se preocupa com nossa terra deve votar ou em Betinho ou em Sandra, somente esses encontramos por aqui e tem compromisso com nossa cidade.