• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 01/02/2016 - 22:55h
Mossoró

Candidatos querem que concurso público seja cancelado

Kallio (à direita) recebeu vereador e comissão (Foto: cedida)

Após a polêmica no processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) no último domingo, 31, na Escola Estadual Professor Abel Coelho, os candidatos que perderam a prova porque os portões foram fechados antes do horário previsto no edital deverão pedir o cancelamento do certame.

Na tarde de hoje, 01, as candidatas Lucilene Andrade e Fernanda Rodrigues, representando os candidatos prejudicados, juntamente com o vereador Genivan Vale (Pros), estiveram com o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Kallyo Gameleira, para formalizar a denúncia contra a desorganização do concurso. O advogado recebeu a denúncia e dará os encaminhamentos para o pedido de suspensão do processo seletivo.

Boletim

Mais de 200 candidatos deixaram de fazer a prova no último domingo. “Quase 30% dos candidatos foram prejudicados por causa da desorganização do processo seletivo para a área da saúde”, observa o vereador Genivan Vale. Os candidatos prejudicados chegaram a fazer um Boletim de Ocorrência (BO) para registrar a situação.

O problema pode ter origem em mudanças registradas a partir da publicação do edital 02/2015, feita no dia 25 de dezembro de 2015. No edital, assinado pelos secretários de administração, saúde e pelo prefeito Francisco José Júnior, constam inúmeras alterações, incluindo a antecipação do fechamento dos portões das 7h45 para as 7h30. No entanto, muitos candidatos alegam que mesmo chegando antes das 7h30 já se depararam com os portões fechados.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “muitos candidatos alegam que mesmo chegando antes das 7h30 já se depararam com os portões fechados.”
    Isto tem que ser muito bem apurado. E merece elogios a atitude do vereador Genivan Vale em acompanhar estes candidatos que se sentem prejudicados até a OAB.
    Bem que o Genivan Vale poderia ter aproveitado a oportunidade e perguntado se a OAB sabe que as obras de saneamento de Mossoró, com prazo de conclusão previsto para 15 de maio de 2015, estão paralisadas. Este prazo eu vi numa placa que indicava o valor da obra etc. Depois que eu comecei a levantar este problema a placa sumiu. Será que as obras pararam por falta de recursos? Ou todos recursos foram repassados e a obra não foi concluída? O que aconteceu? Tenho certeza de que a OAB, sendo provocada, se interessará em saber o que realmente aconteceu e impediu de Mossoró ser hoje uma cidade saneada.
    Faça isto, Genivan Vale, faça e pode até dizer no seu programa de rádio que foi você que percebeu que as obras de saneamento estão paralisadas. Faça como fez com a minha sugestão de realização de exames odontológico/oftalmológicos nos alunos da rede municipal de ensino.
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
    OUTROS COMENTÁRIOS MEUS PODEM SER LIDOS NO G1 E BLOG JOHN CUTRIM.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E o UNIFORME ESCOLAR não foi entregue em Mossoró no ano de 2015. Nem uma blusa foi entregue. Vendida aos pais dos alunos, foi. O preço? Módicos R$ 15,00.
    De MATERIAL ESCOLAR nem um simples cotoco foi entregue.
    A MERENDA ESCOLAR todos sabem que no cardápio era uma e a servida outra. Basta dizer que até FILÉ DE TILÁPIA foi licitado para a merenda escolar e NUNCA um aluno sequer viu na MERENDA ESCOLAR uma tilápia.
    Mas 2016 é um ano eleitoral. E o prefeito será candidato a reeleição.
    Assim sendo este ano teremos, logo no início do ano, distribuição do UNIFORME ESCOLAR.
    Fico a me perguntar como houve tempo de licitarem este UNIFORME ESCOLAR para realizarem a distribuição já no início do ano. Sabiam quantos mil alunos fariam matrículas? Claro que não sabiam. O que aconteceu foi o UNIFORME ESCOLAR do ano passado que não foi distribuído agora servir para alavancar a candidatura do prefeito. Distribuirão o UNIFORME ESCOLAR passando aos pais a ideia que se trata de um ESFORÇO GIGANTESCO do prefeito, que mesmo num ano de crise faz a entrega do UNIFORME ESCOLAR etc.
    Isto desequilibra o pleito? Não sei. Quem deve saber é a JUSTIÇA ELEITORAL.
    Que não apareça nenhum obturado afirmando que eu sou contra a entrega do UNIFORME ESCOLAR.
    Sou a favor da entrega, mas que ela seja feita de forma clara e transparente. E que todos os pais sejam cientificados de que se trata do UNIFORME ESCOLAR não entregue em 2015. E mais ainda:
    QUE FIQUE CLARO SER O UNIFORME ESCOLAR UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
    OUTROS COMENTÁRIOS MEUS PODEM SER LIDOS NO G1 E BLOG JOHN CUTRIM.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O Governo do RN instituiu o pagamento da GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO que está no meu projeto PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
    Quando fiz este projeto sabia que era necessário o pagamento de uma gratificação por arma e droga apreendida. Falei isto ao Major Correia Lima na sede do 12º BATALHÃO da PM aqui em Mossoró. Infelizmente esta gratificação não foi implantada em Mossoró porque preferiram pagar bônus aos policiais. E o que se viu foi um aumento vertiginoso da violência na nossa cidade.
    Felizmente agora o Governo do Estado adota a GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO.
    Que Mossoró, com atraso de quase dois anos faça o mesmo.
    Tenho outras sugestões a fazer. Infelizmente não sou ouvido. O vice-prefeito, Luiz Carlos Martins, tem pleno conhecimento do projeto para retirar os FLANELINHAS das ruas de Mossoró. Não sei por que não luta pela implantação das minhas sugestões que por ele foram aprovadas na reunião que tivemos na presença do Padre Talvacy Chaves na Igreja de Fátima.
    E não só para FLANELINHAS tenho sugestões. Para a Educação proponho a inclusão da matéria HISTÓRIA DE MOSSORÓ, onde alunos da rede municipal de ensino ficarão conhecendo as personalidades que construíram a nossa cidade. Esta sugestão já foi publicada neste blog.
    Sugestões tenho para TRÂNSITO, CAMELÔS, ASSISTÊNCIA SOCIAL etc. Mas preferem me ignorar. Até mesmo os empresários que falam numa MOSSORÓ MELHOR, como se Mossoró estivesse bem, não me ouvem.
    Até quando, meu Deus?
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
    OUTROS COMENTÁRIOS MEUS PODEM SER LIDOS NO G1 E BLOG JOHN CUTRIM.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Outro comentário meu sugerindo a criação da GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO. Desta vez publicado no G1;
      Inácio Almeida
      há 26 dias
      Muito bom este trabalho. Mas poderiam aproveitar estas blitz para em conjunto com as delegacias de homicídios e drogas realizar busca de armas e drogas. Por que isto não é feito? Em que atrapalha o trabalho da equipe do bafômetro outros policiais de delegacias especializadas realizarem seu trabalho em defesa da sociedade? E ao governo pagar um prêmio por arma ou droga apreendida. Por que isto não é feito não me perguntem. Sei que diariamente bandidos circulam armados e conduzindo drogas nas ruas de Natal.
      ///
      PARECE QUE EM NATAL OUVIRAM MINHA SUGESTÃO. EM MOSSORÓ? BEM, MOSSORÓ NEM FREUD EXPLICA.
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE. AGUARDEM!
      OUTROS COMENTÁRIOS MEUS PODEM SER LIDOS NO G1 E BLOG JOHN CUTRIM.

  4. Roberto diz:

    Carlos Santos, Essa reclamação não procede. Domingo dia do concurso fui deixar minha filha pra fazer as provas. Chegamos as 7:25 hs e os portões estavam bem abertos e sem problemas, em seguida me retirei. Deixo aqui a pergunta. E o prejuízo para os demais candidatos que leram a correção do Edital em 25/01/20015, e que cedinho ACORDARAM e ENTRARAM nas salas no horário previsto? Enfim, sem sentido essa reclamação. Abraços,

    • Antonio diz:

      Eu também cheguei as 7:25. Veja bem, moro em um município vizinho e saí de casa as 6:40. O candidato tem a obrigação de ficar atento às mudanças possíveis no edital. Nem todos lêem o edital. No dia da inscrição o funcionário me falou que fui um dos poucos que leu o edital porque muitos não prestavam atenção aos detalhes

  5. Bruno Batista diz:

    Carlos,
    O certame da Câmara de Serra do Mel vai no mesmo caminho… Eu já te comuniquei!

  6. JOAO BATISTA diz:

    QUANDO TEREMOS UM RESULTADO DO POSSÍVEL PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA?

  7. Antonio diz:

    Essa informação não procede. Moro em um município vizinho e saí de casa as 06:40 da manhã. Cheguei no colégio as 07:25 para realizar a prova. Entrei nas dependências do colégio e passei um tempo conversando com amigos e percebi que os portões fecharam no horário. Quanto às mudanças no edital, é obrigação do candidato ficar atento. As retificações foram feitas antes do início das inscrições.

  8. Antonio diz:

    A cultura brasileira de mais 10 minutinhos, não me surpreende o funcionamento da máquina pública está praticamente falido como está, pessoas errado ainda querem procurar por justiça. Episódios iguais acontecem em outras provas, ex. ENEM..chora chira é livre, afinal quem não quer todo mês entrar em greve????

Trackbacks

  1. […] O caso já foi levado ao conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – veja AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.